protetor solar

Verão, sol a pino, cremes e mais cremes. Ainda bem que a proteção solar já virou consenso e consciência.
Sorte nossa e sorte minha – que tenho uma pele semi-transparente – que agora é assim.
Quando eu era pequena havia várias receitas mirabolantes para ficar com “a cor do pecado”, passando por coca-cola no corpo chegando à maravilhas como uma bela mistura caseira de óleo Johnson com urucum…
Bem, mas esta não é a questão central deste post.
Assim como nossa pele queima, também as plantas queimam se expostas além da sua conta ao sol.
Olhem este exemplar de dendróbio (Dendrobium) aqui no detalhe: apesar da aparência geral da planta estar super saudável, as pontas das folhas estão esturricadas no limite.
Se esta coitada continuar torrando no sol não terá mais forças para florescer, crescer e ao final, acaba morrendo.
Então, como sempre, olho vivo nas plantas como na vida. Os detalhes sinalizam o que ocorre em geral – não é nos pequenos frascos que se escondem os melhores perfumes e maiores venenos?
Beijocas.

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • rendadasrendadas Depois de Fortaleza aterrissei na terrinha, para ficar um pouco com Professor Pardal. É […]
  • enquanto isto…enquanto isto… Já sabemos que vai cirandar!É hoje o dia da definição dos parceiros de ciranda!A lista […]
  • detalhedetalhe Lembram da flor de sorte?Ela durou aberta até domingo passado.Além de sorte, ela era […]