COMO TIRAR MANCHAS DE MÓVEIS DE MADEIRA

Quem aí tem um móvel de madeira que ama muito, mas está manchado? Calma, que hoje eu vou te ensinar a como tirar manchas de móveis de madeira.

Aliás, eu gosto mesmo é de dicas boas e claro, muito simples, e essa, não poderia ser diferente. Sabe onde eu tenho muitas dicas legais também? No meu grupo de Telegram, você já está por lá?

Ingredientes do lustra móveis caseiro

Bom, vamos parar de papo e ir ao que realmente interessa, como tirar manchas de móveis de madeira e a nossa receita do lustra móveis caseiro, que só leva dois ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 colher (sopa) de vinagre de álcool

Essas foram as medidas que eu usei, mas, a proporção é 1 parte de vinagre, para 2 de azeite. É só você fazer a quantidade necessária para limpar seu móvel.

Como fazer o lustra móveis caseiro

Amora, não sei qual é a parte mais fácil, tirar a mancha, ou fazer o lustra móveis caseiro, é só misturar bem os dois ingredientes. Prontinho!

Como tirar manchas de móveis de madeira

Como aplicar e tirar as manchas da madeira

Então vamos colocar a mão na massa? É só aplicar o lustra móveis em um pano macio e passar por todo o móvel.

Eu passei mais da solução principalmente no lugar onde tinha a mancha, deixe agir por 5 minutos.

Depois é só lustrar o móvel com um pano limpo e macio. Quando você faz esse processo, ele deixa o móvel brilhante, e também, tira o excesso de azeite da madeira, afinal, você quer um móvel novinho em folha né?

Aliás, é muito importante lustrar o móvel para ele não ficar todo melecado tá?

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Dicas Plim!

Vamos para o momento das dicas bônus?

Eu usei esse mesmo lustra móveis caseiro para limpar a madeira colorida, eu tenho um móvel de madeira preto, e deu super certo, limpou ele todinho.

Ah Flávia, mas e o cheiro? Sim, ele deixa um leve cheirinho de azeite no móvel, mas, se isso te incomoda, você também pode colocar algumas gotinhas de óleo essencial na mistura. Prontinho, móvel limpo, sem manchas e cheiroso!

Viu só amora? Tirar as manchas da madeira é mais simples do que você imagina! Aliás, você já viu meu outro vídeo? Em que eu ensino a tirar manchas de tecidos? Afinal, manchas são o nosso terror em qualquer superfície né?

Aproveita e depois, me manda no grupo do Telegram seu móvel de madeira de cara nova, eu vou amar receber suas fotos!

Beijos e até mais!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE