sousplat em tecido

Mais um passo a passo que ensinei no programa Faça em Casa, da Fox.É uma ideia ao mesmo tempo sofisticada no resultado, mas simples na execução: o sousplat revestido em tecido.
O sousplat é, de base, uma peça mais formal, feita originalmente para ser colocada sobre os pratos (daí o seu nome) em recepções sofisticadas. Para quebrar a formalidade da peça – muita gente assusta quando ouve sousplat – minha dica é fazer este sousplat para usar em várias ocasiões: com uma estampa informal – como a de bandana – além de também utilizá-lo como apoio para festas para auxiliar os convidados quando forem comer fora da mesa. Ou seja, mil e uma utilidades – e nada de medo depois disto, combinado?
Vale também conferir esta sugestão de sousplat utilizando tecido natalino:
sousplat
O que abre espaço para mais ideias: as de sousplat temáticos – para ocasiões como Natal, Páscoa, Batizados e até mesmo festas infantis. Tenho uma leitora que fez uma versão dois em um: ou seja, de um lado com uma estampa e do avesso com outra para poder variar. Também é super bacana utilizar um padrão floral, bem romântico, como o sousplat desta postagem. Quanto mais ideias no ar, mais soluções encontramos, não é verdade?
Como vocês verão no vídeo, a execução é super simples e rápida. Utiliza basicamente o sousplat de MDF, tecido de algodão e cola branca – nada de muito complicado nem trabalhoso, do jeito que eu gosto.
E assim, eu espero que vocês também gostem – e façam!
Beijoca

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA
O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS