cor de terra

Meu projeto deste final de semana era colocar em prática um capricho antigo: transferir todas minhas orquídeas para vasos de barro.
Acredito que os vasos de barro são os mais tradicionais e até um certo ponto “simples”. Eu sou apaixonada pela textura e a forma como envelhecem e mostram a passagem do tempo em sua superfície. 
Comprei vários modelos de parede para liberar espaço. Achei que já tinha os ganchos colocados, mas errei.
Paciência. Professor Pardal entrará em ação novamente nesta semana 😉
Comprei também uns com furos, aqueles tradicionais.
Acomodaram várias phalaenopsis, entre elas a que ganhei em meu casamento.
Mesmo sem ter tudo terminado, achei que meu cantinho ficou mais charmoso e agradável.
Uma das tinas armazena o material de jardinagem, alguns regadores das lembrancinhas das crianças, … tudo conversa. E, particularmente, acho que eles formaram um par perfeito com meus amados vasos vietnamitas azuis.
Ou seja, tudo em perfeita harmonia.
Para um perfeito domingo.
Beijo grande.

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE