suspiros

Há alguns dias atrás estávamos conversando sobre macarons (uma espécie de suspiros com amêndoas franceses) quando para a nossa surpresa, várias pessoas literalmente suspiraram lembrando-se dos suspiros que as mães, tias e avós faziam quando eram pequenos. Tinham os sequinhos, os “puxa-puxa”, aqueles com raspinhas de limão. 

Assim, em homenagem às mães fizemos em casa a nossa receita de suspiro! 
Ingredientes: 
– 2 claras (de ovos grandes) em temperatura ambiente 
– 1 xícara de açúcar refinado 
– raspas de limão ou um pouco de baunilha (opcional) 
Modo de Fazer: 

Bata as claras em velocidade baixa até começarem a aparecer pequenas bolhas. Acrescente um punhado do açúcar e aumente a velocidade até a clara ficar em neve. Adicione então o restante do açúcar e bata muito até que as claras fiquem em picos(veja a foto). 

Forre uma forma com papel manteiga e coloque o suspiro. Você pode usar uma colherinha e fazer pequenas porções ou usar um saco plástico firme furado na pontinha e fazer discos de suspiro. 
Importantíssimo. O forno precisa estar com temperatura super baixa. Para isso usamos o truque secular: colocar uma colher de pau na porta do forno deixando uma pequena fresta para saída do calor (além de deixar a temperatura do forno no mínimo). 
Aí tenha paciência. Deixe de uma a duas horas no forno, dependendo do tamanho do seu suspiro. Quer “puxa-puxa”? Então deixe menos tempo e tire a colher de pau no final. 
E boas lembranças! 
Renata e Márcia

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA
O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS