[DOCES]

suspiros


Há alguns dias atrás estávamos conversando sobre macarons (uma espécie de suspiros com amêndoas franceses) quando para a nossa surpresa, várias pessoas literalmente suspiraram lembrando-se dos suspiros que as mães, tias e avós faziam quando eram pequenos. Tinham os sequinhos, os “puxa-puxa”, aqueles com raspinhas de limão. 

Assim, em homenagem às mães fizemos em casa a nossa receita de suspiro! 
Ingredientes: 
– 2 claras (de ovos grandes) em temperatura ambiente 
– 1 xícara de açúcar refinado 
– raspas de limão ou um pouco de baunilha (opcional) 
Modo de Fazer: 

Bata as claras em velocidade baixa até começarem a aparecer pequenas bolhas. Acrescente um punhado do açúcar e aumente a velocidade até a clara ficar em neve. Adicione então o restante do açúcar e bata muito até que as claras fiquem em picos(veja a foto). 

Forre uma forma com papel manteiga e coloque o suspiro. Você pode usar uma colherinha e fazer pequenas porções ou usar um saco plástico firme furado na pontinha e fazer discos de suspiro. 
Importantíssimo. O forno precisa estar com temperatura super baixa. Para isso usamos o truque secular: colocar uma colher de pau na porta do forno deixando uma pequena fresta para saída do calor (além de deixar a temperatura do forno no mínimo). 
Aí tenha paciência. Deixe de uma a duas horas no forno, dependendo do tamanho do seu suspiro. Quer “puxa-puxa”? Então deixe menos tempo e tire a colher de pau no final. 
E boas lembranças! 
Renata e Márcia
Dulcis Domus
dulcisdomus@decoracasas.com.br

mandala

bolo de chocolate sem endurecer | #aDicadoDia

de bandeja

vela à mão!

CAIXA DE GORDURA: O QUE É E COMO LIMPAR?

por que eu sempre gosto do mais caro?

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa