prazer à mesa

Bom filho, bom marido (casado com a Carol, tá?), ótimo profissional e, acima de tudo, um ser humano exemplar.
Este é o Renato.

E além de tudo isto um apreciador e super gourmet – mas daqueles gourmets de receitas fáceis e gostosas. Por isto, mais do que natural ele ser convidado a escrever semanalmente no DECORACASA uma coluna sobre o “bem comer”: prazer à mesa.
(Não falei que esta semana seria de novidades?)
E para começar, passo a palavra ao Renato.
Olá, foi com muita felicidade que recebi o convite de escrever para o DECORACASA para falar de um dos meus maiores prazeres: cozinhar.
Sou fanático pelo universo culinário, adoro o jeito tradicional da minha avó que transforma pratos simples em verdadeiras iguarias, mas também aprecio a inventividade da cozinha contemporânea de Ferran Adrià, o cozinheiro espanhol que tem revolucionado o mundo gastronômico.
E para apreciar todo este prazer à mesa, gosto de colocar a mão na massa para tentar criar pratos saborosos, mas que sejam práticos o suficiente para que a preparação também seja prazerosa.
Por isso, semanalmente postarei aqui alguma receita ou novidade do mundo culinário e conto com sua opinião e sugestão.
Abraços

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • alhoalho Receita de alho, como assim? É verdade, esse pequeno tempero mágico, que nos auxilia […]
  • ovo de páscoaovo de páscoa A Páscoa chegou e com ela fomos premiados com um longo feriado. Bastante tempo para […]
  • dica gourmetdica gourmet Eu comi este menu degustação de sobremesas lá em Santiago - bom nem preciso dizer que […]