soluções expressas (e simples)

soluções rápidas

 

Deixar sua casa bonita não precisa – nem deve – ser complicado. Havia falado a respeito de pequenas mudanças com grandes efeitos quando mostrei o caso do up que dei em meu criado mudo mudando apenas os puxadores.  Porém o tema é recorrente – ao menos na minha vida e aposto que também deve ser na sua: pequenos detalhes que incomodam o nosso cotidiano e que podem ser resolvidos com facilidade, mas que às vezes deixamos passar.  E a resposta encontra-se em soluções rápidas e muitas vezes tão simples.

Acho super prático ter bandejas por perto para todos os momentos e funções na postagem “de bandeja” – e uma das minhas prediletas são as bandejas com pés,aquelas que servem para tomarmos um romântico café da manhã na cama ou – no meu caso – para servir um lanche gostoso para as crianças enquanto brincam. (Nota: Antes que me reprimam, sim, eu sei que crianças não devem comer em frente à TV ou fora da mesa de jantar, mas tudo nessa vida também merece um pouco de jogo de cintura e sair da rotina de vez em quando também é divertido!).

Comprei dois exemplares deste modelo bem simples e comum, feito em madeira, há um tempo. Tem um custo benefício adequado para o que oferecem, porém tinham um tampo que estragava com facilidade. Um compensado pintado de branco que não suportava qualquer respingo prolongado. Ficaram com manchas dos bowls onde meus filhos comem cereal apenas por ter um contato do líquido (derramado) com a porcelana. E as tais manchas me incomodavam muito, sabe quando ficamos com aquela sensação de relaxo?  Então.

soluções rápidas

Fiquei um bom tempo com as manchas incomodada (e acomodada) na situação. Ontem arregacei as mangas e usei o adesivo vinílico que já tinha aqui em casa para dar vida nova às bandejas e, assim, encerrar a minha implicância. Soluções rápidas, este é o mote. Fui com tanta vontade que até saiu um vídeo ao invés de apenas as fotos para a postagem 😉

Mas por que tanto blá blá blá, minha gente? Apenas para mostrar que as bandejas ficaram color blocking e muito mais fáceis de limpar e manter?

Nada disso; o ponto é a essência do movimento. Por vezes em nossas vidas deixamos pequenas coisas que nos incomodam de lado, talvez por preguiça, talvez por falta de energia para resolver a situação. Acontece que estas “pequenezas” somadas podem virar um monstro grande e um tanto incômodo para o nosso bem estar. Seja um problema no trabalho, um desafio com os filhos, uma pequena manutenção da casa ou talvez mesmo uma questão de saúde. Junte forças – aquela força interna, às vezes tão escondida – sacuda a poeira e aja. Soluções rápidas e eficientes, este é o mote.

O movimento é poderoso, necessário e cura a nossa vida.

Um beijo,

flavia

 

PS: Se você recebe o DECORACASAS por email, assista ao vídeo clicando diretamente no link

http://youtu.be/v8zN9HV5vmk

soluções rápidas

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE