ovo de páscoa

A Páscoa chegou e com ela fomos premiados com um longo feriado. Bastante tempo para descansar, passear, viajar e tudo mais que nunca temos tempo durante a semana, não é verdade? 
Com tanta programação para esses dias de folga, vale preparar receitas práticas, fáceis e gostosas para animar o feriadão, certo? 
Na sugestão dessa semana, você precisa de somente 10 minutos de preparo e sujará apenas o copo do liquidificador. Sem desculpas de que não deu tempo, hein? rs 
Ingredientes: 
· ½ de um ovo de páscoa de 500g
· 1 lata de leite condensado 
· 1 lata de creme de leite 
· 1 lata de leite (utilize a lata do creme de leite) 
· 1 lata de suco de garrafa de maracujá (utilize a lata do leite condensado) 
· 1 pacotinho de gelatina sem sabor 
· 1 barra de chocolate para decorar 
Modo de preparo: 
Bata no liquidificador o creme de leite, o leite condensado e o suco de maracujá. Adicione o leite e a gelatina em pó e misture por 5 minutos. 
Coloque a metade do ovo em um recipiente e recheie-o com a mistura do mousse de maracujá. Leve a geladeira por 45 minutos para o creme ganhar consistência. 
Um pouco antes de servir, tire o ovo da geladeira, jogue por cima algumas raspas e pedacinhos de chocolate e pronto. 
Bom feriado a todos e até a semana que vem.
Renato

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • ganacheganache A Páscoa está chegando e nada melhor do que chocolate para comemorar. Ganache é o nome […]
  • doces no potinhodoces no potinho Essa é uma boa dica para festas em casa. Use os potes de vidro das papinhas dos bebês e […]
  • pavê bis de limãopavê bis de limão Sempre que fazemos este tipo de doce alguém pergunta: “se é para comer, por que chama […]