RECEITA DE DOCE DE LEITE CETOGÊNICO

Quem aí gosta de doce de leite? Eu amo! Mas, como muita gente sabe, mudei minha alimentação no ano passado, e passei a seguir a dieta cetogênica. Mas, quem disse que não posso comer doce de leite? Vem aprender a receita de doce de leite cetogênico comigo!

Bom, se você me acompanha no meu canal, ou nas minhas redes sociais, já deve ter reparado que mudei muito minha alimentação.

O resultado, foi o emagrecimento, que sim, chegou, mas principalmente, minha satisfação comigo mesma. Me sinto mais saudável, e era isso que eu estava buscando quando passei por essa mudança.

Mas afinal, como eu passei por isso? Bom, eu conhecia Renata Vacco, bacharel em nutrição e especialista em dieta cetogênica.

O que é a dieta cetogênica?

Primeiramente, é importante entender o que é a dieta cetogênica.

Seu principal foco é reduzir o consumo de carboidratos da sua alimentação. Ou seja, você precisa abrir mão de alguns alimentos como pães, arroz e principalmente, aumentar o consumo de alimentos com gordura boa, como abacate, coco e sementes.

Também é importante manter uma boa quantidade de proteínas na sua alimentação.

Mas olha, já vou deixar muito claro, nada de dar a louca e sair fazendo dietas sozinha viu! É muito importante contar sempre com a supervisão de um nutricionista nesse processo.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Receita Doce de Leite cetogênico

Bom, agora que você já entendeu um pouco mais sobre o como funciona a dieta cetogênica, vou te ensinar essa receita, que aprendi com a Renata.

Ela é perfeita para quando bate aquela vontade de comer um docinho, afinal, ninguém e de ferro.

Ingredientes

  • 1 litro de leite sem lactose
  • 100 g de eritritol pulverizado
  • 200 g de nata sem lactose
  • 1 colher (sobremesa) de goma xantana

Modo de preparo

Pulverize o eritritol usando o liquidificador (é para ele ficar bem fininho e soltinho). Junte o litro de leite e coloque para ferver por 60 minutos. Após isso, junte a nata sem lactose e continue fervendo até a cor que você quiser. Assim que chegar “ao seu ponto”, adicione a goma xantana com a mistura ainda quente.

Prontinho! Doce de leite cetogênico pronto!

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

E você, também é time formiga? Então me conta aqui nos comentários qual é sua sobremesa favorita!

Beijos!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE