fiquei off, fiquei on

Ontem fiquei quietinha no meu canto, não é mesmo? 
Fazia tempo que não deixava um dia “em branco” por aqui.
Mas ontem eu me concedi umas férias.
Estava cansada e super feliz. Na sexta fui ao “A Felicidade Mora Aqui 2011” promovido pela Casa & Jardim – um evento maravilhoso que contarei todos os detalhes amanhã, sem falta.
E ontem também havia evento na escola do pequeno, o dia em que os pais visitam a escola e fazem muitas atividades com os filhos. Foi emocionante. Vi meu pequeno realmente crescer em meus olhos. Depois fui a uma festa mega transada que minha amiga Flávia preparou para o pequeno dela – não levei a máquina, mas tirei várias fotos com a máquina (que é bem melhor do que a minha 😉 dela e pedirei permissão para postar. O conceito da festa foi o máximo!
Mas o que eu queria registrar mesmo é um fato que aconteceu entre sexta e sábado. Meus pequenos (ou seria grandões?) ficaram me esperando chegar do “A Felicidade Mora Aqui” para dormirem – isto fez com que eu furasse o encontro com a Cris, Lucila, Vivi e a Carol. Mas há momentos que a gente tem que se assumir mãe mesmo – pelo menos comigo é assim.
A chegada da mãe era realmente aguardada, fizemos caminhas na sala – ou seja, uma mini festa. Que acabou com todo mundo dormindo no chão sem antes fazer o sagrado xixi salvador das noites bem dormidas e sequinhas.
O fato é que no meio da madrugada choveu na cama da pequena (e do pequeno também). O salva colchões estava a postos.
Porém o mais legal foi o que aconteceu pós xixi: a pequena, quando se viu molhada acendeu sua luminária-símbolo da independência, tirou a roupa molhada, limpou-se, colocou um novo pijama e rumou para a minha cama SOZINHA para continuar dormindo.
Ou seja, resolveu a parada sem estresse, sem gritar o fatídico “mamãe” no meio da noite.
Sim, mais um indício de que ela cresceu. E muito.
E que a luminária é muito mais do que uma peça bonitinha. Decoração vai muito além do que beleza. Ela tem função e utilidade.
Amei.
Beijoca

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • chama a fada do dente!chama a fada do dente! No meio da Mega Artesanal, chegando acabada em casa ouço "Mamãe, estou com dente mole!" […]
  • brincando de decorarbrincando de decorar Bom dia a todo mundo! Começando a semana com o pé direito!Na minha casa criança tem vez. […]
  • a páscoa dos grandesa páscoa dos grandes Extra! Extra!Consegui fotos exclusivas do trabalho noturno do coelhinho da Páscoa […]