Ontem fiquei quietinha no meu canto, não é mesmo?
Fazia tempo que não deixava um dia “em branco” por aqui.
Mas ontem eu me concedi umas férias.
E ontem também havia evento na escola do pequeno, o dia em que os pais visitam a escola e fazem muitas atividades com os filhos. Foi emocionante. Vi meu pequeno realmente crescer em meus olhos. Depois fui a uma festa mega transada que minha amiga Flávia preparou para o pequeno dela – não levei a máquina, mas tirei várias fotos com a máquina (que é bem melhor do que a minha 😉 dela e pedirei permissão para postar. O conceito da festa foi o máximo!
Mas o que eu queria registrar mesmo é um fato que aconteceu entre sexta e sábado. Meus pequenos (ou seria grandões?) ficaram me esperando chegar do “
A Felicidade Mora Aqui” para dormirem – isto fez com que eu furasse o encontro com a Cris, Lucila, Vivi e a Carol. Mas há momentos que a gente tem que se assumir mãe mesmo – pelo menos comigo é assim.
A chegada da mãe era realmente aguardada, fizemos caminhas na sala – ou seja, uma mini festa. Que acabou com todo mundo dormindo no chão sem antes fazer o sagrado xixi salvador das noites bem dormidas e sequinhas.
O fato é que no meio da madrugada choveu na cama da pequena (e do pequeno também). O
salva colchões estava a postos.
Porém o mais legal foi o que aconteceu pós xixi: a pequena, quando se viu molhada acendeu sua
luminária-símbolo da independência, tirou a roupa molhada, limpou-se, colocou um novo pijama e rumou para a minha cama SOZINHA para continuar dormindo.
Ou seja, resolveu a parada sem estresse, sem gritar o fatídico “mamãe” no meio da noite.
Sim, mais um indício de que ela cresceu. E muito.
E que a luminária é muito mais do que uma peça bonitinha. Decoração vai muito além do que beleza. Ela tem função e utilidade.
Amei.
Beijoca