salada de endívia com vieiras

Sou muito curioso em tudo o que diz respeito à culinária. Sempre que viajo, gosto de experimentar os pratos típicos dos lugares visitados. Dificilmente, não me apaixono por novos sabores. 
E nessa vontade de experimentar o novo, resolvi testar uma receita com vieiras. Sim, são aqueles moluscos servidos em restaurantes mais requintados e que, até então, nunca tinha provado.
No “último” passeio na peixaria, encontrei um pacotinho me chamando e não resisti. Lá fui eu pesquisar o que poderia ser feito. Dentre as diversas receitas, achei que a melhor maneira de experimentá-las pela primeira vez seria com poucos temperos, para sentir o gosto dela de uma forma mais pura. 
Foi assim que surgiu esta salada. Simples de fazer, ela impressiona pelos ingredientes, mas que se você souber onde comprar, não ficará muito cara e, com certeza, não ficará devendo a nenhum restaurante. 
Ingredientes: 
– 2 endívias claras desfolhadas 
– 100g de vieiras 
– um pouquinho de alface americana picada 
– 1 tomate sem pele e sem semente picado 
– 3 mini milhos 
– 1 cenoura fatiada bem fininha 
– 1 pepino fatiado fino 
– Palmito picado 
– 1/2 colher de sopa de manteiga 
– Manjericão 
– Azeite 
– Sal 
Modo de Preparo:
Em uma frigideira, coloque meia colher de sopa de manteiga e deixe esquentar. Quando estiver bem quente, coloque as vieiras limpas para dourar. Deixe cerca de 2 a 3 minutos de cada lado. Retire do fogo e tempere-as com sal. 
Disponha três folhas de endívias em um prato e coloque o alface picado no fundo delas, preenchendo todo o espaço. 
Na primeira, coloque o palmito picado, o pepino e umas folhas de manjericão fresco. Tempere com azeite e sal. 
Na segunda, coloque a cenoura e o mini milho picado. Tempere com azeite e sal. 
Na terceira, coloque as vieiras e o tomate picado. 
Sirva como entrada!!! 
Abraços 
Renato

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER 7 MENTIRAS SOBRE O VINAGRE (E 1 VERDADE) COMO TIRAR CHEIRO DE MALA
LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA