COMO ORGANIZEI O QUARTO DA MINHA FILHA

Você acha que é só na sua casa que o quarto dos filhos está uma bagunça? Vou te contar um segredo, por aqui eu também tive esse problema e precisei fazer uma operação de choque em um quarto de casa. Então vou te contar todas as técnicas que apliquei e vou te ensinar como organizei o quarto da minha filha.

Eu moro com meus filhos adolescentes e marido, no final e início deste ano minha família passou por muitas mudanças, minha filha morou um tempo fora, eu passei um tempo morando na Itália e no final, quando retornamos, a casa estava uma bagunça.

Fiz do limão uma limonada e passei a documentar toda a reorganização da casa no meu canal, o primeiro episódio está aqui.

Depois de estabelecer algumas metas para organizar toda a casa novamente e apresentar os erros que levaram a bagunça, hoje vou atacar um dos cômodos mais preocupantes, o quarto da minha filha.

Será que deu certo? Confira como organizei o quarto da minha filha aqui.

3 metas diárias

A verdade é que a organização do quarto da Bia foi bem complicada, foram alguns meses fora, a bagunça acumulou e quando ela retornou, a rotina de aulas também já estava acontecendo.

Ela acabou se dedicando aos estudos e o quarto foi ficando para depois, até que chegamos em uma situação insustentável.

Então, foi aí que entrou a técnica das 3 metas diárias. A ideia era colocar 3 pequenas tarefas que precisavam ser feitas no mesmo dia.

  • 1º Meta – não ter mais nada no chão do quarto;
  • 2º Meta – resolver o que fazer com as roupas que estão dentro da bacia debaixo da cama;
  • 3º Meta – tirar o lixo do quarto.

A ideia das três metas diárias é colocar pequenos objetivos que já vão dar uma cara nova para o quarto. Um dos pontos muito importantes da organização é que a bagunça não aconteceu do dia para a noite, então, a organização também não será feita em apenas um dia.

Mas ver tanta bagunça acumulada assusta, você sabe que não vai conseguir resolver tudo. Por isso é tão importante colocar pequenas metas para o dia, assim, você tem um objetivo possível para ser realizado nesse período.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Focar em pequenas tarefas

Quando o caos da bagunça chega, o ideal é sempre focar em pequenas tarefas.

Então, um dos problemas do quarto da Bia eram as roupas, ela precisava arrumar as roupas que estavam nas malas. Mas ela caiu na cilada de querer aproveitar e já arrumar então todo o guarda-roupas.

Conheço muita gente que faz esse mesmo erro, como por exemplo, preciso arrumar as panelas do armário, já que estou fazendo isso, vou arrumar o armário inteiro da cozinha.

Aí você deve estar se perguntando: mas por que isso é um erro? Você não vai economizar tempo?

Não! Sabe por que? Porque você não vai conseguir arrumar todo o guarda-roupas, armário da cozinha e etc em uma tarde. Aí se no início você tinha apenas uma mala, ou apenas panelas para arrumar, no final, você tem uma pilha de roupas ou utensílios fora do lugar.

Melhor focar em pequenas tarefas, que você vai conseguir concluí-las em apenas um dia, do que começar tarefas enormes e no final, a bagunça só aumentar.

Quando a Bia entendeu esse princípio, tudo ficou mais fácil. Ela primeiro arrumou as roupas que estavam na mala, separou o que precisava ser lavado, o que já poderia ser organizado. E então, se dedicou a uma área do armário por dia.

A organização veio e no final do dia, ela se sentia mais produtiva com as tarefas finalizadas.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Aprenda a lidar com a sua ansiedade

Para mim, o maior aprendizado desse: como organizei o quarto da minha filha, foi aprender a lidar com a minha ansiedade.

Eu dei os direcionamentos do que a Bia deveria fazer, mas foi ela quem organizou tudo. Só assim seus filhos vão aprender a dar valor a organização e principalmente a mantê-la.

Porém, preciso confessar que eu odiava ver toda aquela bagunça e não colocar a mão na massa. Mas se não queremos ficar sobrecarregadas, aliás, nem deveríamos, e se sabemos que a organização e limpeza da casa é uma obrigação de todos os moradores, precisamos aprender a deixar eles fazerem sozinhos. Mesmo que isso leve mais tempo.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

É fácil?

Não é fácil! Preciso confessar isso também. Mas sinceramente? Vale todo o esforço!

Principalmente quando é seu filho quem faz essa organização, já que assim, ele percebe o trabalho que dá organizar, mas também, o prazer que é encontrar um quarto livre, limpo, espaçoso para ele.

Então, por mais difícil que seja, essa tarefa de como organizar o quarto do filho vale muito a pena!

E o principal que eu quero te mostrar com esse texto é:

  • É possível;
  • Aos poucos se vai longe;
  • E é melhor fazer um pouco por dia, do que não fazer nada.

E você quer aprender a organização qual cômodo da casa?

Beijos!

Como organizei o quarto da minha filha
Como organizei o quarto da minha filha

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER 7 MENTIRAS SOBRE O VINAGRE (E 1 VERDADE) COMO TIRAR CHEIRO DE MALA
LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA