bolo simples, bolo de festa | #aDicadoDia

 

Todo mundo tem uma receita de bolo especial. Aquele bolo que aquece o coração e traz boas memórias.

Não digo que todo mundo faz bolo, mas acredito que este doce faça parte da história de todos.

Minha mãe só fazia bolo de cenoura – sem cobertura de chocolate, diga-se de passagem. Era uma fissura com tal receita que chegou a uma época da minha vida que eu não podia nem sentir o cheiro do tal bolo que já ficava enjoada. O tempo passou, ela se foi e eu voltei ao bolo de cenoura nos momentos que quero celebrar algo com ela.

(E o que eram apenas palavras introdutórias para mais uma postagem sobre o vídeo, sobre as dicas e sobre o encantamento que tenho com este projeto já me levaram às lágrimas.  Vamos começar novamente, sem apagar esta memória sincera que surgiu sem pedir licença.)

bolo simples

Meu ponto original é que o bolo é um doce tão simples, tão arraigado em nossas vidas que acho difícil alguém ter pulado a memória afetivo da casa com cheiro de bolo quentinho.

Quando eu era criança sentia uma pequena decepção quando fazia bolo simples em casa. Apesar do perfume e do sabor, os modelos que saíam da minha cozinha sempre deixavam a desejar esteticamente àqueles da padaria. Aqueles sim, eram top models (über models, nos tempos modernos): com glacês variados, chantilly e mensagens escritas. Cerejas brilhantes também não faltavam.  As receitas de bolos dos livros do açúcar União – aqueles que a gente trocava por uma quantidade determinada de embalagens vazias do produto – também eram mega emperequetados.

Os bolos lá de casa, apesar de gostosos, nunca eram bonitos. Mais pareciam uma franguinha desajeitada frente às misses da padaria ou das páginas brilhantes.

Acho que por este motivo a questão de decorar bolos sempre foi para mi um tabu: achava difícil, complicado e totalmente fora do meu alcance. Tenho uma amiga confeiteira e professora de mão cheia, a Janaína, que bem tentou me convencer do contrário. Sim, agora a vida é mais fácil. Há produtos, técnicas e acessórios inimagináveis para aqueles anos 70.

Mas uma dica pá um para decorar bolos é sempre bem vinda. E é isto que mostramos no vídeo de hoje do A Dica do Dia: como transformar um bolo simples em um super bolo de festa.

BOLO SIMPLES COM ROUPA DE FESTA

 

Para assistir ao vídeo de como transformar um bolo simples em um bolo de festa, clique no link a seguir: http://bit.ly/BolodeFesta

Um beijo,

flaviabolo simples

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE