ceviche!

Nos últimos anos este prato virou moda e restaurantes de todo o mundo começaram a incluir em seus cardápios suas variações para esta combinação refrescante e deliciosa. 
Esta febre teve início quando o gastrônomo peruano Gastón Acúrio, hoje muito famoso, começou a expandir suas cevicherias pelo mundo. Com todo o seu talento, ele conseguiu “exportar” um prato típico de seu país para diferentes continentes. 
Mas apesar de a fama ter sido alcançada somente nos últimos tempos, o ceviche é um prato com muita história, afinal desde 2.000 A.C. são conhecidos registros de sua preparação. 
E no Peru, o prato é tão famoso que tem um dia em homenagem a ele: dia 28 de julho. 
Bom, chega de conversa e vamos para a receita. Aliás, a receita que coloquei aqui é a mais tradicional, mas o legal do ceviche é que existem mil maneiras de adaptá-la, então, invente a sua! 
Ingredientes: 
500 gr de files de peixe branco (escolha o de sua preferência) 
Suco de um limão 
 
½ pimentão amarelo pequeno cortado em cubos pequenos 
 
½ pimentão vermelho pequeno cortado em cubos pequenos 

 
½ unidade(s) de cebola roxa picada(s) 
 
½ tomate sem semente picado 
2 colher(es) (sopa) de shoyu 
 
Sal 
Modo de preparo: 
Corte o peixe em pequenos cubos, tempere-o com limão e sal. Deixe marinando no tempero por cerca de duas horas na geladeira. 
Misture os dois tipos de pimentões, o tomate e a cebola. Após o passado o tempo do peixe curtido no limão, misture tudo e sirva. 
Abraços 
Renato

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER 7 MENTIRAS SOBRE O VINAGRE (E 1 VERDADE) COMO TIRAR CHEIRO DE MALA
LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA