5 COISAS QUE VOU DESAPEGAR EM 2023

Todo início do ano é a mesma coisa, fazemos listas do que queremos conquistar neste novo ciclo que acabou de chegar, eu quero fazer diferente, vou contar quais são as coisas que eu vou desapegar em 2023.

Sabe quando chega aquele momento de fazer uma limpa e tirar tudo que não faz mais sentido para você? Então, esse é o objetivo dessa lista, elencar tudo que vou deixar em 2022 e entrar com o pé direito em 2023.

Então, bora desapegar comigo?

1- Roupas que não uso mais

Logo no início do ano, vou dar uma geral no meu armário e separar aquelas roupas que não uso mais.

As que estão em bom estado vão para doação e assim, vou liberar espaço e também deixar essa energia de coisa parada para trás.

2- Potes e utensílios que não uso mais

Outro armário que vai passar por essa lista das coisas que vou desapegar em 2023, é o dos potes e utensílios domésticos.

Já reparou como acumulamos potes que não usamos? Copos lascados? Pratos trincados?

Sério, neste ano a minha família merece usar só os ‘copos da visita’ kkk

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

3- Pessoas que só sugam a minha energia

Agora que já falei dos objetos, bora desapegar de outras coisas que não valem minha atenção neste novo ano.

Uma delas são aquelas pessoas que só sugam a nossa energia sabe? Aquela pessoa que está sempre reclamando, que não gosta de nada do que você faz, que sempre te deixa lá embaixo?

Então, essas pessoas não vão me acompanhar em 2023.

4- Vou desapegar da culpa de não ter conseguido fazer tudo

Esse é um exercício que já estava fazendo em 2022, mas é difícil desapegar dessa culpa.

Quantas vezes não criamos uma lista lotada de tarefas, sem nenhum minuto de descanso e ainda assim, não conseguimos fazer tudo?

Nossa eu já perdi as contas de quantas vezes me frustrei por isso, e o pior é que sei que o problema não está comigo, mas em criar uma lista muito grande de tarefas que não seriam feitas mesmo.

Então neste ano quero desapegar dessa culpa e levar uma vida mais leve em 2023.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

5- Vou desapegar da comparação

E para finalizar em 2023 vou desapegar da comparação.

É inevitável, estamos sendo bombardeadas por casas perfeitas, pessoas perfeitas, vidas perfeitas, e sempre acabamos diminuindo as nossas conquistas.

Em 2023 vou fugir das comparações e me amar do jeito que eu sou!

Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

Gostou dessa lista? Então me conta do que você vai desapegar em 2023.

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO COLOCAR A MESA SEM ERRO COMO TIRAR MANCHAS DE CAFÉ 5 FLORES FÁCEIS DE CUIDAR COMO MONTAR A ÁRVORE DE NATAL PERFEITA COMO FAZER ADUBO CASEIRO COMO TIRAR RISCOS EM MADEIRA COMO LIMPAR A TELA DO CELULAR EU ESTOU CANSADA COMO DEIXAR O SORVETE MACIO COMO EVITAR QUE A MAÇÃ CORTADA ESCUREÇA
COMO COLOCAR A MESA SEM ERRO COMO TIRAR MANCHAS DE CAFÉ 5 FLORES FÁCEIS DE CUIDAR COMO MONTAR A ÁRVORE DE NATAL PERFEITA COMO FAZER ADUBO CASEIRO