o que fazer com o chocolate que sobrou da páscoa
Se você ganhou muito chocolate na Páscoa pode reaproveitá-lo de diversas maneiras. Uma delas é fazer arabescos para enfeitar as suas sobremesas.
Primeiro você precisa de um desenho para servir como modelo (o ideal é que seja pequeno e fácil. Importante ser todo interligado como uma peça única). Coloque um plástico bem grosso ou papel manteiga por cima do desenho. Faça em seguida um cone com papel manteiga com um pequeno furo na ponta. Esse cone será a sua “caneta de chocolate”
Derreta o chocolate dos ovos no forno microondas. (vá com calma, coloque 30seg e potência média, pois o chocolate não deve passar dos 50º C para não queimar). Coloque-o no cone de papel manteiga e faça os desenhos por cima do plástico ou papel manteiga. Deixe esfriar e destaque. Use esses arabescos para decorar bolos e doces.
Uma ótima semana para vocês
Márcia e Renata
Dulcis Domus – Doces Gourmet
dulcisdomus@decoracasas.com.br
PS: Mais uma ideia é fazer trufas. A Flávia ensina como no link da palavra trufas.
Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.