dicas para um café da manhã especial

Neste final de semana fui a uma pousada e me deparei com um super café da manhã no quarto. 
Lindo e ao mesmo tempo simples. Novamente, são os pequenos detalhes que fazem a diferença.
Vamos reparar neles?
  • Para que seu café da manhã fique mais bonito, monte porções individuais.
  • Começando pelas frutas, corte-as em formas geométricas e disponha todas elas em pratinhos. Um pratinho para cada pessoa da mesa. Decore com folhas de hortelã ou pequenas gotas de geleia ou mel.
  • Coloque as geléias, manteiga, requeijão em pequenos potes. A manteiga pode ser temperada com cebolinha, salsinha, alho. É só você deixá-la em temperatura ambiente e misturar os temperos.
  • Coloque os frios também em pratinhos individuais: uma fatia de queijo enrolado, pedaços de queijo branco. Decore com salsinha, alecrim ou manjericão e azeite.
  • Monte os pães em uma cesta coberta com um guardanapo. Uma dica é comprar pão árabe, cortar em pedaços, regar com azeite, sal e tomilho e deixar torrar no forno. Crepes também podem ser servidos.
  • Termine a decoração com uma chaleira de café, leite e chá (os chás preparados com ervas na hora são os melhores: hortelã, camomila, capim limão) e uma fatia de bolo ou biscoitinhos.
  • Presenteie a sua mãe com um lindo café da manhã feito por você. Ela vai adorar!

Até a próxima semana
Márcia e Renata

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE