de ponta cabeça

vassoura de ponta cabeça

Semana passada mostrei no instagram (@decoracasa) que chegaram vários livros que comprei. Entre eles, o “livrão da Martha”, o completíssimo Martha Stewart’s Homekeeping Handbook com mais de 600 páginas versando sobre os cuidados e manutenção da casa. E estou devorando cada uma delas 🙂

E minha leitura só comprova que cuidar de uma casa tem sim sua ciência e seus pequenos segredos que se provam muito valiosos na prática. Parte destes segredos, destas pequenas dicas, infelizmente se perdeu na vida das mulheres modernas, pois neste hiato de “vamos trabalhar fora e esquecer dos afazeres domésticos” não tivemos tempo de perguntar para nossas mães, nossas avós, nossas tias as tais dicas de como fazer melhor.

Uma das primeiras dicas que li no livro era sobre a posição das vassouras quando guardadas: nunca deixá-las com as cerdas apoiadas no chão. Esta posição deforma as cerdas e reduz sua durabilidade.
As formas de guardá-las mais indicadas são pendurá-las (como fiz na casa de campo, com ganchos adesivos) ou se não tiver nenhum suporte, colocá-las, depois de limpas, de ponta cabeça.
Simples, né?
Beijo grande

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE