multi suculentas

A Claudia, do La Calle Florida, é definitivamente a “ás das suculentas” –  eu admito que estou apenas no início, mas cada vez mais apaixonada por estas plantas. Tirei estas fotos no atelier delas e agora estou em uma animação só para fazer um quadro de suculentas.
Já “descobri”que o segredo do sucesso é misturar as espécies, colocar as mais exuberantes mescladas com algumas de “cobertura”, mas simples que equilibram o visual.

Também aos acomodá-las, a recomendação é que antes de pendurar elas passem uns 15 a 20 dias na posição horizontal para enraizarem.
Encontrei alguns links na web, mas tenho algumas dúvidas quanto a rega (li e testei na prática que as suculentas não podem ser borrifadas com aspersores: isto acaba com a saúde delas, melhor uma boa e generosa rega semanal, deixando drenar bem depois) e à drenagem.
Alguma luz, amores?
Como vocês cuidam das suas suculentas?
Beijo grande

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE