Atrás da porta de correr, na casa de campo, eu tinha uma grande parede branca, bem ao lado dos quadrinhos afetivos. Ela me incomodava, pois queria colocar algo para surpreender ali. (No vigésimo andar eu coloquei a flor surpresa e acho que viciei na ideia).
Procurando inspiração me deparo com a postagem da Vivianne Pontes sobre decoração na parede com fita isolante, a mestra das propostas modernas com materiais inusitados. Guardei a proposta dentro da minha cabeça cheia de ideias para ver se realmente tomava coragem para colocá-la em prática.
O empurrão que faltava, quem diria, veio de uma loja de materiais elétricos. Enquanto esperava por um adaptador tomada velha – tomada nova “descobri” que existem variações de cores de fita isolante. Na verdade, existem 4 variações além da famosa preta: vermelha, verde, amarela e branca. Saí feliz e contente da loja, levando um rolo de cada cor e já imaginando em logo colocar o projeto em prática tão logo fosse.
Para colocar o projeto em prática, eu utilizei dois rolos de fita isolante, um preto e um vermelho (cerca de R$ 3,80 cada), uma tesoura, uma espátula de silicone para cortar a fita e um estilete pra fazer os acabamentos.
Minha ideia era realizar algo geomético, seguindo as inspirações da Vivi, mas já na primeira colagem eu saquei que linhas retas não eram para mim. Sempre tive tendência a fazer desenhos curvos e assim foi com a fita. Na verdade foi uma grata surpresa ver quão facilmente a fita se amoldava às minhas ideias curvilíneas. E desta forma fui criando organicamente o desenho na parede.
Alguns detalhes da execução são super importantes:
No meu caso, meu bom senso disse que o momento de parar era este:
Todos aqui da casa gostaram do resultado e do processo. O pequeno ajudou a colar algumas fitas e divertiu-se comigo, marido sacou algumas fotos… Ah! foi tudo de bom.
E se você tiver ainda mais um pouquinho de paciência, as fotos abaixo mostram o making of da empreitada.
Beijo grande