para fazer: lâmpada em crochê

lampada crochê

 

 

Quem tem alguma habilidade com as mãos e se propõe a trabalhar com elas cria coisas incríveis.

Acho muito engraçado o “preconceito” que eu mesma tinha em relação ao trabalho artesanal quando era mais jovem: o considerava repetitivo (as pessoas sempre faziam as mesmas coisas e nem sempre com uma grande utilidade), pouco criativo e ousado. Acredito que estes novos ares de liberdade que sopram em nossas vidas (vejam como a decoração evoluiu e rumou para um espaço de felicidade sem regras tão rígidas) também chegaram ao trabalho artesanal e permitiram que ele voasse por novos horizontes. Acho isto muito, mas muito bacana.

E se quanto jovem eu tinha minhas ressalvas, hoje posso dizer sem a menor sombra de dúvidas que sou simplesmente apaixonada por aquilo que é feito com as mãos e traz em suas tramas um pouco do coração de cada um.

Isto explica porque, dentre tantas coisas lindas que vi em um dos ambientes da Casa Cor 2015, uma das coisas que mais me chamou a atenção foi esta luminária crochetada. Linda, de uma elegância de lindas retas e claras – um verdadeiro charme.

Fica como inspiração moderna para o nosso para fazer de hoje. E se você tem dúvidas de como fazer a instalação elétrica desta luminária, esta postagem do Edu, do Homens da Casa pode te dar uma luz (trocadilhos a parte) : http://homensdacasa.net/luminaria-de-cabeceira-faca-voce-mesmo/

Um beijo e uma boa semana,

flavia

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE