DICAS PARA LAVAR LOUÇA |#ADICADODIA

 

Já contei em uma postagem aqui no DECORACASAS que a primeira pessoa que me falou que havia uma ordem para lavar a louça foi minha amiga Josiane na época da faculdade. (Como recordar é viver, olha a postagem original das dicas para lavar louça aqui: http://www.decoracasas.com.br/2012/01/uma-questao-de-ordem.html )

Para mim esta história foi uma descoberta em dois atos. Um deles, a ordem de se lavar a louça em si. O outro, e talvez mais determinante em minha vida, foi que este conhecimento tão importante quanto banal foi se perdendo ao longo do tempo. As pessoas deixaram de conviver com os mais velhos e dividir com eles os afazeres domésticos, perdendo assim uma ótima oportunidade para aprender os truques de como se fazer tudo de uma forma mais inteligente. Olhando em retrospectiva, posso dizer que este episódio dos anos 90 foi o embrião do que é hoje o A Dica do Dia.

E nestas, a pauta de como lavar louças volta com tudo e com força. Outro dia, em uma conversa informal com meus amigos que acabaram de sair de casa para morarem sozinhos ou com seus namorados/companheiros/esposos, a pauta de dicas para lavar louças foi unânime. E com esta deixa, não havia outra maneira senão transformá-la em mais um vídeo leve do A Dica do Dia.

DICAS PARA LAVAR LOUÇA

 

Para assistir ao vídeo diretamente no YouTube (caso seu navegador/leitor de email não permita a visualização direta), segue o link direcionado: http://bit.ly/LavarLouca )

Um beijo,

flaviadicas para lavar

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE