dicas de lavagem de roupas pretas

image005

Eu, que sou louca por uma dica, adoro receber estes tipo de release. Acredito que é informação relevante e que vale a pena ser compartilhada – e por isto aqui está!  Mais uma vez, parabéns para a de assessorias de imprensa de Omo, responsável por estas informações. Vamos conferir?

  • Se as roupas pretas tiverem com pelos e “fiapo” antes de lavá-las você pode escová-las com uma escova macia para não danificar a fibra do tecido, muitas vezes são apenas resíduos de lavagem que saem facilmente após serem escovadas.
  • Para evitar um maior desbotamento uma regra básica é jamais deixar as peças muito tempo de molho.
  • Sempre lavar separado de peças que soltam pelos e “fiapos”, como por exemplo, as toalhas de banho.
  • Secar sempre ao abrigo do sol e em local ventilado. Não exponha a roupa ao sol, isso pode acelerar o processo de desbotamento.
  • No varal evite pregadores de roupa que podem causar marcas indesejáveis nas pontas das peças, apenas coloque a peça do avesso sobre o varal, sem pregadores.
  • Na hora de passar leia com atenção a recomendação da etiqueta para usar a temperatura ideal para o tipo de tecido.
  • Utilize desodorantes específicos que evitam acúmulo de resíduos. Você também pode esperar o desodorante secar completamente antes de vestir uma peça preta para evitar aquele esbranquiçado.

Beijocas!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE