cuidados com roupas delicadas

(imagem)

Roupas delicadas em geral são aquelas que mais temos “xodó” – ou pelo preço que pagamos por ela, ou mesmo pelo visual leve e chique que elas conferem. Por este motivo, seguem abaixo algumas dicas bacanas, compiladas pelo pessoal da assessoria de imprensa de OMO – sempre elas, ô meninada que trabalha bem!

Vamos conferir?

 “Olhar na etiqueta quais cuidados você deve ter com a roupa. (Nota da Flávia: lembram-se da tabela de símbolos universais de lavagem?)

Normalmente, as pessoas pensam que a lavagem à mão é a melhor solução para essas peças delicadas. Cuidado! Se você esfregar com muita força ou torcer como um pano de chão é pior do que colocar na máquina, sabia? As máquinas de lavar estão cada vez mais modernas e a maioria já tem o ciclo especial desenvolvido para roupas delicadas.

Outro cuidado é quando o tecido não é delicado, mas tem um detalhe frágil, como uma renda, uma pintura, uma lantejoula, um bordado ou uma aplicação: neste caso o correto é lavá-las manualmente com um detergente apropriado para Roupas Delicadas para evitar fios puxados, pedras quebradas ou costuras desmanchadas.

 É preciso atenção também na hora de colocar as peças para secar… dar umas sacudidas para desamassar, estender para que não fique marcada, deformada ou voe do varal também são cuidados que fazem a diferença. O uso de pregadores também não é recomendado, para não marcar nenhuma parte da roupa. Ideal que sempre coloque sua roupa no cabide, por exemplo, uma blusinha de seda. Já uma blusa de linha, geralmente mais pesada, é melhor secar em cima de uma toalha pra não deformar.

E, na hora de passar, muita atenção também na temperatura do ferro! Uma dica bem legal é colocar um pano entre o ferro e o tecido para não marcar ou queimar. E é claro, não passe sobre botões, rendas, pintura, lantejoula, bordado.”

 

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE