naked cake de panetone – o peladão do natal

panetone

Naked cake, definitivamente, é a bola da vez. Depois do cake pop, do cupcake, do brigadeiro gourmet e de outros tantos (deliciosos) modismos, chegou a vez do peladão. Sim, o bolo pelado, em camadas caprichadas e sem cobertura alguma para mostrar toda esta beleza interior. E, com o final do ano chegando, nada mais natural do que adaptar o modismo ao panetone, nosso bolo de Natal 😉

Eu adaptei esta receita de naked-tone com recheio de limão para comemorar o aniversário do Professor Pardal na semana passada. Sem modéstia alguma, ficou D-I-V-I-N-O  e não durou nem 24 horas inteiro (aliás, as fotos já entregam que ele foi parcialmente devorado antes mesmo de fotografado). Quem quer a receita?

panetone

Naked Cake de Panetone Al Limone

Ingredientes

1 panetone (eu usei  1 pandoro – aquele panetone que não tem recheio nenhum e tem o formato lindo de estrela!)

2 limões siciliano

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

Açúcar de confeiteiro (no caso do pandoro vem na embalagem 😉 )

Modo de fazer

Bata o leite condensado, o creme de leite e o suco dos dois limões no liquidificador e  depois coloque para engrossar em fogo brando.

Enquanto a mistura esfria, corte o panetone em no sentido longitudinal, deixando cada camada com uma espessura de mais o menos um dedo. Depois disto, é só montar o bolo, intercalando a massa com o recheio de limão. Para finalizar, leve à geladeira.

Antes de servir, polvilhe com o açúcar de confeiteiro.

Bom apetite!

Beijos

panetone

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE