água com glamour, please

água3

Falar em beber água neste verão é, sem brincadeira, chover no molhado. Todo mundo fala, todo mundo glorifica, mas pouca gente faz – de verdade. Eu sou um ser a parte neste mundo porque A-D-O-R-O água, já mostrei as moringas que tenho ao lado das camas, a garrafona que tenho no escritório, enfim sou uma ilha rodeada por água de todos os lados. 😉

Mas, para colocar mais caldo nesta discussão, seguem alguns dados, adaptados do ótimo texto da Melissa Setubal:

  • Ficamos mais produtivos quando bebemos água: um cérebro hidratado concentra-se melhor. Sabia que algumas dores de cabeça podem ser sintomas de falta de água?
  • Intestinos sem funcionar também podem ser sintomas de falta de água em nosso organismo – olho vivo!
  • Fome (!) persistente: esta, para mim foi a maior revelação. Esta fome, sem explicação aparente, pode ser a forma do nosso corpo buscar tirar água dos alimentos, já que não a está conseguindo na forma líquida. Impressionante, não?

Como saber quantos copos de água beber ao longo do dia? Temos a clássica “receita” de 2 litros ao dia, mas também achei muito simpática e coerente esta fórmula que relaciona o peso de uma pessoa à quantidade a ser ingerida:

seu peso ÷ 8 = quantidade de copos de água de 250ml por dia

Qual argumento falta para você beber mais água? Glamour?

água1

Esta é a ideia decorativa, então! Que tal substituir as velhas garrafas de água, de plástico ou mesmo de vidro sem muito cuidado, por licoreiras? Note bem que não me refiro àquelas licoreiras em cristal, que são bem caras e pesadas, mas àquelas peças em vidro que encontramos até em lojas de 1,99. Em geral elas são acessíveis e vem com um fecho plástico que veda muito bem o utensílio.

Eu tinha comprado estas licoreiras para a casa de campo como alternativa para servir suco – o que eu nunca fiz. Neste verão coloquei água nelas  e as usei tanto em nossas refeições – dá um toque luxo – quando as acomodei ao lado das camas. Ficou muito bacana!

Beijos

água2

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE