Nesta semana eu tive o prazer de passar uma manhã em Itu, acompanhada dos meus filhos e do meu pai. Foi bacana demais divertir-se no centro histórico da cidade, próximo ao orelhão e ao semáforo gigantes, tomar um sorvete de Itu e fotografar muitas coisas lindas que a cidade tem para nos oferecer.
Itu já foi a cidade mais rica do estado de São Paulo, sendo residência de vários barões do café. É desta época áurea que restam estas lindas construções abrigadas no centro histórico. Fotografei muito e mostrei em tempo real via Instagram (para ficar por dentro das minhas fotos é só me seguir!) e pensei que muito a gente valoriza e fotografa as belezas lá de fora – pode me incluir nessa, infelizmente – e pouco a gente mostra o que temos de lindo por aqui. Não é tudo que é bem cuidado, não é toda memória que é preservada. Mas, alguns cliques que eu tirei nesta cidade poderiam muito bem ter sido tirados em ruelas charmosas da Toscana ou na Provence. Quando a gente coloca fotos assim no ar, recebe comentários de gente de todo país dizendo que na sua cidade também tem algo bonito assim. Que bom, gente! Que beleza!
Por mim, quanto mais e mais pessoas valorizarem – e registrarem – o que há de bonito no rincão que cada um mora, melhor.
Itu fica a cerca de 100 km da cidade de São Paulo, conta com o tradicional Bar do Alemão e seu maravilhoso filé a parmegiana e muitas lojas com doces caseiros- nhami!. Para a turma da decoração, a cidade tem vários antiquários e os estúdio do meu querido Paulo Lara também no centro histórico. Para as crianças, a querida Fátima Zapella me recomendou a Fazenda do Chocolate, que eu ainda não fui, mas já me animei pelas fotos. Vale a viagem, vale a visita!
Para quem não foi, seguem algumas das fotos que postei no Instagram.
Beijo grande