molho curinga

molho versatil1

Já fazia um bom tempo que eu devia a publicação deste molho, depois de ter mostrado em meu Instagram os mais variados usos dele.

Na verdade, o maior segredo deste molhinho é a facilidade de preparo e a versatilidade de uso, passando das saladas aos pratos quentes com classe, o que  o transforma em um curingão da cozinha.  Quer mais? É delicioso!

É light!

Ah! Vamos à receita – que é tão, mas tão simples, que eu nem sei se podemos chamá-la assim. 😉

Molho Curinga

Ingredientes

  • Creme de Ricota
  • Iogurte Natural
  • Salsinha
  • Cebola
  • Molho de pimenta ou molho inglês

Modo de fazer

Pique a salsinha bem pequena, assim como a cebola.

Misture a mesma medida de creme de ricota e iogurte natural, mesclando bem. Acrescente a salsinha e a cebola picadinha e ao final coloque um toque do molho de pimenta ou do molho inglês.

Aqui em casa eu sempre uso o creme de ricota light – o mesmo que uso para o estrogonofe – bem como o iogurte natural desnatado para a minha consciência (e meu corpo) pesarem menos. Tem gente que não gosta de usar estes produtos, então pode optar pela versão integral de ambos.

Quando uso este molho como acompanhamento de peixes – como o Saint Peter empanado da foto – em geral eu acrescento umas alcaparras, que trazem mais “personalidade” ao resultado final. E quando ele migra para a carne, refogo as cebolas e capricho no molho inglês. A base (creme de ricota + iogurte) é sempre a mesma, vale a criatividade em trabalhar sobre ela – e nesse ponto eu tiro o meu chapéu para a Maria, que há tanto me acompanha. Foi ela quem desvendou a versatilidade deste molho e agora o chama de  “o molho tradicional da casa”.

Experimente em sua casa e crie a sua tradição. Tenho certeza de que irá adorar!

Beijo grande,

flavia

 

 

molho versatil2

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • algumas trocas – estrogonofe lightalgumas trocas – estrogonofe light Confesso que estou em uma fase super culinária prestando atenção adicional no que eu […]
  • a salada de abacatea salada de abacate Confesso que fui pega desprevenida para escrever este post. Ontem, enquanto almoçava, […]
  • insalatainsalata Não dá para viver todos os dias comendo altas doses de caloria, mas também não dá para […]