ROTULADOR – ORGANIZADOR VINTAGE

rotulador

Sim, eu sei. Já  falamos longamente sobre a etiquetadora eletrônica – e a conversa deu pano para a manga, tanto que até criamos um painel específico para ideias de como usar no Pinterest. E eu vejo cada vez mais gente aderindo à onda que, alerto, é viciante. O que eu ainda não tinha contado é que além da etiquetadora moderna e eletrônica eu havia comprado também um rotulador daqueles antigo como este aqui:

rotulador

E você pode muito bem me perguntar: para quê, Flávia, dois equipamentos com a mesma função em uma única casa? A função é a mesma – identificar objetos – mas a pegada de cada um é, definitivamente, muito diferente.

Eu, pelo menos, levo muito em consideração o apelo vintage deste rotulador  para elaborar com ele propostas diferentes do uso. Uma das mais fortes, pelo menos aqui em casa, foi a identificação de  embalagens de presentes, como eu mostro nas fotos abaixo:

rotulador rotulador

Um papel de seda de poás + um saquinho de celofane + alguma fita bonita e o arremate com o nome do presenteado impresso em alto relevo pelo rotulador.  Com certeza é garantia de um charme a mais e um “capricho” manual.

Também usei para identificar peças mais “afetivas” – como o porta recados da minha mesa do escritório, que aparece no início desta postagem – e para deixar mensagens, frases, carinhos ou “puxões de orelha” como o não procrastine que me recebe diariamente na tela do computador. Já vi gente utilizando para mandar mensagens em porta guardanapos ou como arremate de lembrancinha de festa infantil. Enfim, são muitas possibilidades.

rotulador

Este rotulador pode ser facilmente encontrado em lojas de artigos de papelaria, bem como suas fitas de reposição (que são encontradas em diversas cores, o que torna o resultado final ainda mais gracioso). O preço médio de um aparelho como este fica em torno de R$ 50,00 e suas fitas de reposição custam em média R$ 25,00 (kit com 3), mas é óbvio que fora do Brasil este aparelho e seus insumos custam bem menos.


Vale a pena ter este rotulador? Na minha opinião, vale. Ele é rápido, prático e ponta firme. Além do design charmoso, não depende de pilhas, tem fitas coloridas (e até métálicas) e um custo mais baixo do que o rotulador eletrônico. Um complementa o outro.

E todos se divertem!

Um beijo,

flavia

 

PS: O Painel do Pinterest tem novas ideias. Corre para lá e confira!

Siga o painel etiquetadora/labeler de Flávia Ferrari no Pinterest.

 

rotulador

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE