[dicas antigas]

conservar maçã por mais tempo


CONSERVAR MAÇÃ

 

( como conservar maçã por mais tempo )

 

A cada  dia que passa eu me convenço de que a vida doméstica tem seus pequenos e simples truques que fazem toda a diferença do mundo. Hoje, voltando do mercado e colocando as frutas na fruteira, lembrei-me de uma muito simples, que aumenta a durabilidade das maçãs.

Sim, como conservar maça por mais tempo. Apesar da maçã ser uma fruta com uma durabilidade relativamente longa (em geral 7 dias em local fresco), há um pequeno truque que faz com que ela dure por mais tempo:

não lavá-la assim que chegar em casa para que seja guardada.

Sim!

Mas entenda bem: eu não estou falando para não lavar a fruta antes de consumí-la – isto tem que ser feito sim, e com todo cuidado. Porém a hora do consumo é a hora adequada para a lavagem. Fazer isto com muito antecedência acelera o processo de apodrecimento da casca, e consequentemente, acelera o processo de apodrecimento da própria fruta. Também não tire o cabinho dela  para conservar a maçã por mais tempo.

As bananas, na mesma fruteira, também foram cortadas uma a uma, para durar mais, como havia ensinado nesta postagem:

http://www.decoracasas.com.br/2009/06/como-conservar-as-bananas.html.

Ambas as frutas liberam bastante gás etileno, responsável pelo amadurecimento das frutas, então ao colocar as duas juntas estou aproveitando para amadurecer mais rápido as bananas (que comprei ainda um pouco verdes). Caso contrário, seria mais adequado conservar a maçã em um saquinho plástico  aberto ou furado na parte de baixo  da geladeira.

Já dei mais dicas de conservação de alimentos neste vídeo do Ajudinha Básica que conta, inclusive, como conservar maça cortada sem escurecer. Confiram esta e outras dicas aqui:

 http://youtu.be/4eF82nNvRUo

Um beijo grande,

flavia

 

 

dica maça1

 

arranjo 1,2,3!

RESUMO DA SEMANA – 13/03 até 19/03

RECEITA CASEIRA PARA LIMPAR BOX

e para o café da tarde…

dia de feira

“loves” in the air

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa