[crianças]

presente com significado


com significado

 

Semana passada foi o dia do professor e, infelizmente, com a correria da vida dentro e fora da internet eu não consegui programar sugestões de presentes diferentes para postar  e – momento confessionário – nem conceber lembrancinhas surpreendentes para os professores das crianças.

Eu tinha um número considerável de presenteados – quase 20 (!) pessoas – e, no meio da correria da minha vida, optei por algo “quase” sem erro: uma caixa de trufas belgas pequena e deliciosa.

Embrulhei cada uma das caixinhas com papel pardo – sim aquele curinga para o qual já escrevi um  post e devotei um painel inteiro no Pinterest – com as crianças ao meu redor, curtindo cada pedaço cortado de fita adesiva, cada dobra do papel e perguntando muito sobre tudo. Minha ideia inicial era finalizar o embrulho com um laço de fita bonito e com uma etiqueta bem escrita – algo com uma elegância discreta que me faria dar conta do recado sem sustos.

Mas enquanto eu pensava tinha a ronda das crianças incessante ao meu redor, barulhenta e animada. Fiquei nervosa e apreensiva por alguns minutos, pois queria resolver logo a questão. Mas as crianças tinham toda razão do mundo para estarem ali; afinal de contas eram presentes para os professores deles, para pessoas importantes na conviência diária de ambos.

Ao analisar a situação desta forma, foi, então, que fez-se a luz.

Saí da sala.Peguei uma caixa de carimbos e pedi para que cada um deles identificasse cada caixinha de chocolates embrulhadas com o nome do professor presenteado e que, se quisessem, fizessem um desenho. Canetas e carimbos em punho, a customização das embalagens seguiu animada – até meu pequeno, que é mais inquieto, concentrou-se e fez tudo com capricho, endereçando os presentes para cada professor. A entrega animada e ansiosa foi o desdobramento natural do processo, coroando com emoção o carinho que cada um colocou no pacotinho de papel pardo.

Refletindo a respeito, vejo que passei por um momento mágico,  de reconexão com a minha essência que andou tão abatida com os acontecimentos da vida.

Sempre acreditei – e escrevi por aqui – que o que faz a diferença na vida de qualquer um é resultado de empenho e envolvimento, tanto na infância quanto na vida adulta. Coloquei o “desafio do desenho” para que meus filhos se envolvessem no processo de presentear, no significado de entregar algo para alguém E eles responderam com algo simples, feito com o coração. A resposta deles foi a de um presente com significado.

Que fez toda a diferença para os meus filhos – e para mim.

Não precisamos de nada grandioso, complexo ou de vulto. Precisamos sim de pequenas doses diárias de amor e capricho em tudo o que fazemos. Sem o significado nossa vida torna-se vazia, árida e muito triste.

separador

2014 vem se mostrando um ano de altos e baixos em minha vida e na vida de muitos que conheço. Uma montanha russa emocional com várias curvas extremas – como acontece também com você, com sua família e seus amigos. Os altos e baixos não poupam ninguém – pode ser o trânsito de Saturno, pode ser o ciclo natural da nossa história.

Mas neste momento, ao escrever estas linhas, uma voz lá do fundo da minha alma sopra que por mais combalida nossa essência pareça estar depois das lambadas da vida, não se pode deixar de acreditar que ela continua inteira em você. Quando você menos espera, a essência volta a brilhar em um estalo, em coisas simples com grande significado, como aconteceu comigo.

Vale reparar nas pequenezas e se encantar com elas diariamente.

Um grande beijo,

flavia

saindo do comum

6 erros de organização flávia ferrari

6 ERROS DA ORGANIZAÇÃO (PARA NINGUÉM ERRAR MAIS) | #ADICADODIA

COMO CUIDAR DA SUA ROUPA DE GINÁSTICA | #ADICADODIA

QUANTO DURA? VALIDADE DE ALIMENTOS NA GELADEIRA | #ADICADODIA

5 piores cheiros na cozinha | # aDicadoDia

13 soluções decorativas daqui de casa

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa