[otras cositas]

qualidade logo de cara


Fachada 02_site Coral-2

 

Quem frequenta o DECORACASAS há um tempo já conhece minha paixão por fachadas. Já fotografei e publiquei algumas por aqui, mas acho que nunca contei que toda vez que passo em frente às casas e começo a imaginar como são os moradores, como escolheram aquele estilo, invento mil histórias e me divirto muito com elas.

Tenho para mim que a fachada de uma casa é o cartão de visita dela e a escolha da cor, do estilo é uma decisão bem pensada e pessoal. Além disso, é uma das decisões mais “perenes” em termos de decoração. Não trocamos a cor da fachada da casa com a mesma velocidade que repaginamos o seu interior.

Quando recebi a notícia do lançamento do Acrílico Total, novidade das Tintas Coral que garante desempenho superior tanto externo quanto interno (30% mais resistente à abrasão, 50% maior cobertura e 30% mais ciclos de lavabilidade) , lembrei logo nas minhas amadas fachadas e em seu papel de ser a primeira impressão para quem chega a uma casa.

Mas para extrair o melhor resultado de um produto tão bacana como este e ter a fachada perfeita, alguns cuidados são necessários e vale sempre a pena relembrá-los:

  • Antes da aplicação de qualquer tinta, deve-se preparar a superfície, ou seja, a parede deve estar uniforme, limpa e seca, sem imperfeições, pó ou até mesmo brilho.
  • Para garantir o máximo de eficiência, proteção e rendimento o pintor deve seguir rigorosamente as instruções da embalagem e sempre vale a pena que nós também saibamos quais são. Também é importante homogeneizar corretamente a tinta para evitar pigmentos não dispersos – a embalagem também orienta a este respeito.
  • Manchas na pintura podem ser resultado de pontos que receberam massa corrida ou acrílica para correção de imperfeições. Como esta superfície pode ter a absorção da tinta dificultada a dica é aplicar uma demão de tinta com trincha e aguardar a secagem de quatro horas.
  • Rolo de pelo baixo é a ferramenta mais adequada para aplicar a demão de tinta.
  • O desbotamento da cor, tão temido em fachadas, pode ser evitado aplicando duas ou três demãos, respeitando a diluição e instruções de aplicação expressas na embalagem.
  • Não pinte em dias de chuva, além de dificultar a secagem do produto, há a maior possibilidade de aparecimento de bolhas devido a maior umidade do ar. Olho vivo!

 

Cuidando do processo como um todo, você garante a qualidade e a durabilidade da sua pintura e tem uma fachada linda para dar boas vindas a quem chegar em sua casa.

 

Um beijo,

flavia

Fachada 01_site Coral

as flores de plástico não morrem

sexta feira mulherzinha

coca cola

O QUE FAZER COM A TOALHA DE BANHO DURA?

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA ORGANIZAÇÃO BABY

projeto tamar

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa