[A Dica do Dia]

COMO TER UMA CASA CHEIROSA SEMPRE


Olá Amoras e Amores! Você gosta de casa cheirosa? Eu amo! Por isso, que eu fiz essa seleção de aromas, que vão deixar a sua casa cheirosa sempre.

Eu decidi trazer dicas para cada cômodo da sua casa. A casa cheirosa ainda estimula os sentimentos e emoções, que mais combinam com cada cômodo.

Cozinha

Primeiramente, vou começar pelo cômodo que eu mais uso em casa, que é meu cenário de muitos vídeos no meu canal do YouTube, e que eu sei, que é o cômodo que você, amora, passa muito tempo em casa certo?

Eu tenho algumas sugestões de aromas para a cozinha:

Laranja

O cheiro doce e cítrico da laranja, alivia tensões, estimula o apetite e favorece as interações, afinal, quem não gosta de uma cozinha com uma mesa super animada?

Aliás, você pode fazer seu aromatizador caseiro de laranja, é só colocar em uma panela com água, misturar as laranjas, cravo e anis estrelado, o cheirinho fica ótimo!

Citronela

A citronela também é super indicada para aromatizar a cozinha, e ela não poderia faltar na lista para deixar a sua casa cheirosa.

Além de estimulante e revitalizante, a citronela ainda ajuda a espantar as moscas da cozinha, afinal, ninguém merece aquela mosca incomodando durante a refeição.

Cravo

Ele também é estimulante e revitalizante, e se combinado com a laranja ou o limão, vai repelir todos os insetos. Fácil assim!

Eucalipto ou Pinho

Esses aromas são antissépticos e desodorizantes, ou seja, deixa tudo limpinho e higienizado.

Canela

Já a canela, é perfeita para tirar o cheiro de gordura da cozinha. Assim, é só colocar a canela em pó em uma frigideira e aquecer durante ou depois da fritura, depois, é só dar adeus ao cheiro de gordura.

Sala

O próximo cômodo da nossa lista é a sala! Esse lugar, que é o espaço oficial do convívio em família, pode ser ainda mais aconchegante com o cheiro certo.

Alecrim

O alecrim estimula a memória e a concentração, uma ótima escolha para assistir aquele filme que precisa de mais atenção. Aliás, ele também tem propriedades antidepressivas, vai fazer bem para o corpo e alma.

Vale usar alecrim seco, fresco ou essência, o importante é usar o alecrim na sala.

Canela

A canela não vai bem só na cozinha, não, viu? Como ela tem propriedades estimulantes, promove a interação na casa e é perfeito para o momento de convivência em família.

Como ter a casa cheirosa sempre

Eucalipto

Olha ele aí de novo, o eucalipto vai muito bem na sala também.

Está usando esse cômodo de home office, então não deixe de usar o eucalipto como aromatizador, ele estimula a concentração.

Tangerina

E então, quer deixar o clima super em alto astral? Aposte na tangerina! Ela promove a alegria, o bem-estar e a energia!

Quarto

Chegou a hora de relaxar! Chegamos no quarto, e aromas não vão faltar para deixar esse cômodo no clima perfeito para você!

Lavanda

A lavanda é muito conhecida por seu poder relaxante, por isso, é perfeita para o quarto, principalmente, para a hora de dormir.

Você pode usar tanto as flores de lavanda frescas, secas, em forma de essência, ou até mesmo, nos produtos de limpeza com esse aroma.

No caso do óleo essencial, você pode colocar algumas gotas no seu travesseiro, e garantir uma boa noite de sono.

Manjerona

A manjerona combina muito com a lavanda! Você pode fazer uma mistura com essas duas plantas e deixar seu quarto, um paraíso do relaxamento.

Camomila romana

O chá de camomila sempre foi muito famoso por seu poder relaxante, o mesmo vale para o cheiro dessa flor.

Ela além de relaxante, também ativa as percepções, uma ótima sugestão para quem gosta de sonhar bastante, e prestar atenção na mensagem dos sonhos.

Canela

Agora, se você quer deixar o quarto mais animado, mais sensual, para um momento especial, aposte na canela!

Ela é um afrodisíaco natural e aquece o ambiente.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Ylang Ylang

Essa plantinha de nome diferente, também é muito indicada para criar aquele clima especial, ela também é exótica e afrodisíaca.

Banheiro

E para finalizar, chegamos no banheiro. Primeiramente, quando o assunto é banheiro, precisamos buscar aromas que vão além do cheiro e trazem propriedades de limpeza.

Pinho, Limão e Eucalipto

Você pode apostar em qualquer uma dessas fragrâncias no banheiro. Todas são antissépticas, agora se você quer uma potência maior nesse cômodo, eu indico essa outra plantinha.

Tea Tree ou Melaleuca

Essa plantinha é poderosa! Além de antisséptica, ela também é antifúngico, e antibactericida, ou seja, é perfeita para a limpeza do banheiro!

Então, gostou dessa seleção do cheiro certo para sua casa? Você tem algum perfume especial que não pode faltar no seu lar? Me conta aqui nos comentários 😉

Beijos!

5 DICAS PARA HARMONIZAR VINHO

7 dicas para organizar a geladeira

7 DICAS PARA ORGANIZAR A GELADEIRA

escolher pera: como saber | #aDicadoDia

convidando com estilo

mudas de suculentas

decorando paredes – II

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa