meu primeiro feijão – e um presente para vocês

feijão

No final do ano passado eu recebi uma caixa com uma concha do pessoal da Electrolux. Tinha escrito no Facebook que nunca tinha cozinhado feijão em toda minha vida e eles me desafiaram a fazer meu primeiro feijão na nova panela elétrica de pressão deles, a Electrolux Carioquinha. Topei o desafio publicando a foto acima no meu Instagram e hoje conto como foi (Ah! Recomendo que  você leia a postagem até o final, porque tem surpresa boa 😉 )

feijão

Em Agosto eu ja havia testado a Chef, a primeira panela de pressão elétrica da Electrolux, e me encantei com ela. Segura, prática, fácil de usar, espantou definitivamente meu medo de panela de pressão. Quando me propuseram o teste da Carioquinha, fiquei sabendo que  elatem a mesmo cuidado com segurança que “sua irmã mais velha”, mas era menor e que contava com uma marcação especial no para o feijão em seu contador. Com uma “especialista em feijão”,  seria mais fácil para eu, agora, perder o medo de fazer feijão.

 feijão feijão

Mãos à obra: segui à risca as indicações do manual da Carioquinha (1 medida de feijão para 2 medidas e 1/2 de água), temperei com louro e coloquei o segredo do meu feijão: uma colher de sopa de óleo, para que ele não fizesse espuma durante o cozimento, girei  o timer e esperei (ansiosa) o resultado. Quando a campainha soou, um belo resultado:

feijão

um feijão suculento, bem cozido e com um belo caldo, esperando pela finalização com sal, cebola e alho feita na própria Carioquinha.

O mote da Carioquinha é o feijão, mas ela é uma panela elétrica de pressão completa, que faz muitos outros pratos e preparos, mantendo-os aquecidos ao final do cozimento sob pressão – para saber mais sobre ela, clique no link da palavra Carioquinha.

Animou? Quer uma Carioquinha para você? Olha que agora vem a boa notícia.

feijão

Poste uma foto em seu Instagram com a #osegredodomeufeijao – olha o modelo de como fazer aí em cima! – e conte para a gente o que você faz para ter o feijão mais gostoso do mundo.

Ainda não tem Instagram? Siga o roteiro explicadinho que preparei para você abrir a sua conta e, assim, poder concorrer a uma Carioquinhahttp://www.decoracasas.com.br/2015/01/como-abrir-uma-conta-no-instagram.html

Vão valer as fotos postadas entre 19 e 25 de janeiro de 2015. No dia 26 de janeiro de 2014 divulgaremos quem vai levar para casa a Electrolux Carioquinha, escolhido através do aplicativo random.org. Lembrando que é necessário ter um endereço de entrega válido no Brasil para poder participar.

Prontos? Não vejo a hora de ver todas as fotos no Instagram descobrir os segredos do feijão de vocês!

Um beijo,

flavia

feijão

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE