como conservar bananas e maçãs | #aDicadoDia

conservar bananas

 

É hoje o dia da estréia do canal A Dica do Dia no YouTube. Confesso que ando com frio na barriga e borboletas no estômago – sim, tudo ao mesmo tempo – há uns bons dias. Por mais que a gente saiba que trabalhou muito, esforçou-se e deu o melhor de si, a ansiedade é grande e a vontade fazer acontecer é imensa. O que posso dizer neste exato momento? Ala jacta est (a sorte está lançada em latim) com dicas para conservar bananas e maçãs.

E por que começar este projeto tão ambicioso com estas dicas sobre frutas? Porque eu as considero extremamente úteis e simples. Desde que aprendi tanto o truque para conservar bananas  quanto o segredo para não deixar que maçãs fatiadas escurecessem, incorporei-os à minha vida e à vida de quem convive comigo.

A dica de como conservar bananas chegou primeiro em minha vida e desde então não fico com bananas passadas na fruteira e muito menos com aqueles mosquitinho chatos. Ah! Se eu soubesse desta dica quando morava sozinha não passaria vontade de comprar bananas (sim, eu não comprava um cacho de bananas porque não dava conta de comê-las antes que estragassem!).

O truque para evitar que maçãs cortadas escureçam chegou depois: mas é tão bom e tão eficiente que ouso dizer que utilizamos esta técnica quase todos os dias aqui em casa, principalmente para organizar a lancheira das crianças (eu acredito que quando mandamos as frutas picadinhas os pequenos tem mais “boa vontade” em consumi-las 😉 ).

Ao assistir ao vídeo vocês verão quão fácil de executar elas são. Confiram e me contem:

COMO CONSERVAR BANANAS E MAÇÃS

Não foi mais simples do que vocês imaginavam? Então aproveitem, inscrevam-se no A Dica do Dia no YouTube e recebam todas as atualizações dos vídeos em primeira mão 😉

Ah! Também vale dar um “joinha” e deixar um comentário por lá.

Eu vou adorar!

Um beijo,

flavia

Se você recebe o DECORACASAS por email e não conseguiu abrir o vídeo, segue o link direto para assistí-lo no A Dica do Diahttp://bit.ly/bananasemacas

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE