Drink gelado de café | #aDicadoDia

drink gelado

Se tem uma coisa que eu não gosto e sempre combato é o desperdício, seja ele qual for. Talvez seja por causa da minha nonna – já contei um pouco da história dela nesta postagem sobre economia de água – talvez seja por um complexo de Tio Patinhas. O ponto é que toda solução que minimiza desperdícios me pega pelo coração. E aí já confesso que o primeiro atrativo que vi nesta receita de drink gelado de café gelado foi justamente a ideia de minimizar desperdício.

É engraçado como quando ao ver a imagem acima a maioria das pessoas se identifica: um “dedinho” de café pronto, que sempre sobra no fundo da jarra da cafeteira. Que daí vai diretamente para o ralo da pia da cozinha, sem muita discussão.

O episódio de hoje do A Dica do Dia propõe uma utilização mais nobre e muito simples para este “restinho diário” de café. Confira o que fazer com ele no vídeo de hoje e depois me conte o que achou.

DRINK GELADO DE CAFÉ

Gostaram? Impressionante a quantidade de gelinhos de café que pode ser feita apenas economizando as sobras diárias. Faça por uma semana e conte para mim quantos gelos renderam 😉
drink gelado

Se você não toma bebidas alcoólicas, seguem duas sugestões para fazer drinks gelados sem álcool com estes gelinhos de café:

  • Iced Latte: um de leite gelado + gelos de café. Conforme os gelos derretem, a bebida toma forma. Vale combinar com chantilly ou espuma de leite. Os gelos de café são ótimos para fazer café gelado sem correr o risco de ele ficar aguado.
  • Café com laranja: suco de laranja, cubos de gelo de café,  creme de leite e açúcar. Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva. O café e a laranja combinam muito.

E você, tam alguma ideia ou receita bacana para usar estes gelos de café para preparar mais um drink gelado? Conta para mim, vai?

Se você não consegue ver os vídeos direto em seu navegador, vá para o YouTube clicando neste link:http://bit.ly/DrinkCafe

Um beijo,

flaviadrink gelado

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE