Se tem uma coisa que eu não gosto e sempre combato é o desperdício, seja ele qual for. Talvez seja por causa da minha nonna – já contei um pouco da história dela nesta postagem sobre economia de água – talvez seja por um complexo de Tio Patinhas. O ponto é que toda solução que minimiza desperdícios me pega pelo coração. E aí já confesso que o primeiro atrativo que vi nesta receita de drink gelado de café gelado foi justamente a ideia de minimizar desperdício.
É engraçado como quando ao ver a imagem acima a maioria das pessoas se identifica: um “dedinho” de café pronto, que sempre sobra no fundo da jarra da cafeteira. Que daí vai diretamente para o ralo da pia da cozinha, sem muita discussão.
O episódio de hoje do A Dica do Dia propõe uma utilização mais nobre e muito simples para este “restinho diário” de café. Confira o que fazer com ele no vídeo de hoje e depois me conte o que achou.
Gostaram? Impressionante a quantidade de gelinhos de café que pode ser feita apenas economizando as sobras diárias. Faça por uma semana e conte para mim quantos gelos renderam 😉
Se você não toma bebidas alcoólicas, seguem duas sugestões para fazer drinks gelados sem álcool com estes gelinhos de café:
E você, tam alguma ideia ou receita bacana para usar estes gelos de café para preparar mais um drink gelado? Conta para mim, vai?
Se você não consegue ver os vídeos direto em seu navegador, vá para o YouTube clicando neste link:
Um beijo,