como lavar brinquedos na máquina

lavar brinquedos

Feriado prolongado aqui em casa é sinônimo de programas em família. E inventar jogos e competições juntos é uma das nossas maiores diversões. Este dominó gigante (com combinações de 12 ao invés do clássico com 6) é um companheirão, responsável por várias risadas e bons momentos juntos.

Na noite de ontem não foi diferente: todos reunidos para uma grande disputa em duplas. Mas…a minha mesa lindona estava empoeirada e, confesso, ninguém se deu conta disto antes do início das atividades (onde é que eu estava para “passar um paninho”, hein?). Na verdade estamos com uma obra grande ao lado de casa e não damos conta da limpeza.  Voltando ao jogo, começamos a disputa e logo as peças branquinhas ficaram turvas e empoeiradas. Que chato!

Fiquei bem incomodada até me lembrar de um truque para lavar brinquedos que havia visto no Pinterest . Na referência eles indicavam a “técnica”para lavar peças de Lego na máquina de lavar mas nada me impedia de  testar a mesma coisa com as peças de dominó.

lavar brinquedos

Vamos que vamos: teste proposto é teste feito – não consigo sossegar enquanto não coloco em prática.

Acomodei todas as peças do dominó em um saco especial para lavagens de peças delicadas e fechei bem para que elas não escapassem. Escolhi o ciclo rápido de lavagem da máquina e coloquei junto a outras roupas claras! Aham, olha o truque para não gastar água à toa: lavar os brinquedos junto com a sua própria roupa suja. 😉

Resultado da experiência de lavar brinquedos na máquina de lavar: fácil, rápido e super eficiente.

O movimento entre as próprias peças limpa cada uma das peças super bem. Depois é só abrir o saquinho com cuidado, retirar as peças e deixá-las secar bem sobre uma toalha.

 Agora que lavar brinquedos deixou de ser um bicho de sete cabeças, podemos dizer sem medo: que continue o jogo e a diversão 😉

Um beijo,

flavialavar brinquedos

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE