MAU CHEIRO NA PIA | #ADICADODIA

cheiro na pia

 

Mau cheiro na pia. Só de olhar a imagem com o ralo confessando a sua “culpa” já dá para sacar do que se trata.

E não é uma grande sacada publicitária, nem resultado de pesquisas elaboradas. É pura observação cotidiana.

Já aconteceu comigo – e como! Uma vez ficaram pedaços de salmão esquecidos por uma semana no ralo da cozinha da casa de campo, nem te conto o cheiro que estava quando voltamos. ARGH! 🙁

E aposto que também já aconteceu com você.

Em geral, com a correria dos nossos dias, acabamos apelando para um serviço profissional para desentupir pias ou procurar o problema dos nossos ralos com cheiro ruim. Mas sempre vale relembrar – e colocar em prática – algumas soluções simples e caseiras, MUITO eficientes.

O episódio de hoje do A Dica do Dia mostra três soluções super fáceis para acabar com o mau cheiro na pia da cozinha.

MAU CHEIRO NA PIA DA COZINHA

Agora conto as minhas experiências com cada uma das dicas apresentadas:

VINAGRE + BICARBONATO: testei na casa de campo e super funcionou. Estava com o ralo da pia que não ia para frente nem para trás e resolveu a questão. Dependendo do grau de entupimento, vale repetir o processo mais de uma vez. #ficaadica 😉

SAL + BICARBONATO: A solução semanal é adotada aqui em casa há um bom tempo, na verdade, há anos. Super funciona. Ou seja, é mais do que testada e aprovada.

GELOS DE VINAGRE:  comecei há usar há pouco e gostei bastante. Acho que o segredo para limpar é realmente o fato dele escorrer lentamente, o que vai levando o mau cheiro na pia gradativamente junto.

Vale sempre cuidar da nossa casa e dá para perceber que são questões simples e de fácil execução que fazem toda a diferença.

Para assistir ao vídeo de hoje diretamente no YouTube, segue o link: http://bit.ly/CheiroPia

Beijo,

flaviadica do dia cheiro pia

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE