COMO ORGANIZAR A MUDANÇA PARA UM APARTAMENTO PEQUENO

Por Rosani Fonseca – Associada do Organizada

Fonte: Google Imagens

Hoje em dia está cada vez mais comum as pessoas deixarem de morar em casas ou apartamentos grandes e se mudarem para apartamentos pequenos. Mas é na hora dessa mudança que muitas dúvidas surgem. Por onde começar? Será que vai caber tudo? Calma! Vou te dar algumas dicas que irão te auxiliar nesse processo de mudança para um espaço menor.

Comece fazendo uma seleção de tudo que tem.

A primeira dica é fazer uma triagem de todo conteúdo para ver o que fica e o que vai para o novo apartamento.Esse processo pode ser cansativo pelo volume de coisas, então comece pelo menos um mês antes da mudança a separar e categorizar as coisas.

Separe os itens em:

Descartar: Tudo aquilo que já não está em boa condição de uso.

Doar: O que já não te serve ou está em duplicidade pode ser doado para alguém que precise.

Vender: É sempre bom fazer uma renda extra,não é verdade?

Guardar:Se tiver coisas que não terão espaço no novo apartamento mas que queira guardar por um tempo até ter um local definitivo, uma opção é deixar em um guarda móveis.

Tire medidas do novo apartamento

Fonte: Google Imagens

Antes de se mudar é importante saber exatamente o espaço disponível no novo apartamento.Consulte a planta baixa se tiver ou tire as medidas com uma trena, isso vai garantir que aquele móvel que será reutilizado irá realmente caber no novo ambiente. Já pensou o transtorno de levar coisas que não terão lugar para ficar?

Separe as caixas por ambientes

Fonte: Google Imagens

Pra facilitar na hora de colocar cada coisa em seu lugar,separe as caixas por cômodos fixando nelas uma folha de papel sulfite com uma lista de todos os itens presentes nela, coloque os itens mais pesados em baixo e os mais leves em cima preenchendo todo espaço interno para evitar que fiquem se batendo dentro da caixa durante o transporte. Outra dica é não tirar as roupas dos cabides, coloque direto nas caixas,assim é só pendurar depois.

Use a decoração como sua aliada

Fonte: Google Imagens

Encher um apartamento pequeno de móveis pode fazer com que ele pareça ainda menor. Então como fazer para aproveitar melhor cada espaço? Uma grande sacada é usar espaços que seriam perdidos para armazenar coisas que geralmente não sabemos onde colocar,por exemplo: se for comprar uma cama box escolha uma com baú, assim você ganha um espaço à mais onde pode ser guardado malas,roupas de cama e sapatos. O mesmo vale para pufes baú.

Se tiver a opção prefira os móveis feitos sob medida,assim será possível aproveitar melhor cada cantinho,móveis prontos são mais difíceis de se encaixarem no espaço. Caso não tenha muitos armários,algumas prateleiras podem te ajudar na organização, além de decorar o ambiente. Outra opção seria pendurar nas paredes da cozinha utensílios, panelas e frigideiras. Assim fica bem prático e bonito.

E aí, gostou das dicas? Se usar essas dicas na sua mudança, conta pra gente como foi sua experiência.

Saiba mais sobre Rosani Fonseca no link: https://organizada.com.br/guia/rosaniorganiza/


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE