como limpar pincel de maquiagem | #aDicadoDia

PINCEL DE MAQUIAGEM

Como limpar pincel de maquiagem? Confesso que até pouco tempo atrás eu não era ligada em maquiagem e esta pergunta não era algo do meu repertório.

Mas, analisando bem, eu sempre gostei de maquiagem, comprava os produtos  com suas embalagens lindas e não sabia como utilizá-los. Nunca tive um modelo de mãe maquiada e deixei o tempo passar apostando firme na combinação rímel + blush + batom. Porém, de uns tempos para cá maquiagem e algo que vem me chamando cada vez mais a atenção. Se bem utilizada ela realmente transforma a gente – e por isso, todos os dias eu procuro espantar a preguiça e fazer uma make básica para ver o mundo com melhores olhos. 😉

E de uns tempos para cá a conversa no mundo da maquiagem rola sobre a limpeza dos pincéis – até dona Ana Maria Braga andou falando a respeito. É um assunto importante mesmo que vai além da estética  porque pincéis de maquiagem sujos podem ser fonte de alergia ou irritações na pele – e limpá-los é um processo muito mais simples do que parece. Vamos conferir como no vídeo de hoje do A Dica do Dia?

COMO LIMPAR PINCEL DE MAQUIAGEM

Além destas dicas  do vídeo, é importante lembrar alguns detalhes:

  • muita gente seca os pincéis de maquiagem com o secador para acelerar o processo de secagem – este procedimento não é bacana porque pode prejudicar tanto as cerdas sintéticas quanto a cola que prende as cerdas dos pincéis. Vale esperar mais um pouco em nome da durabilidade;
  • um pincel de maquiagem de cerdas sintéticas, em geral, seca mais rápido do que um pincel de cerdas naturais
  • é importante atentar que o pincel de maquiagem esteja bem seco antes de guardá-lo novamente, ok?

Com estas dicas  – e um pouco de treino diário – a maquiagem passa de ameaça a super aliada. Estou adorando esta minha nova empreitada!

Para assistir ao vídeo sem escalas, clique no link a seguir http://bit.ly/PincelMake. 😉

Beijo grande,

flavia

 

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE