catavento cultural : programa para o feriado

catavento cultural2

Sábado passado fui conhecer – finalmente – o Catavento Cultural com meus filhos. Em um primeiro momento, tive um encantamento enorme com o edifício do Palácio das Indústrias (tipo, o coração batendo mais forte) mas minha expectativa era passar um par de horas no local antes de migrar para o Mercado Municipal de São Paulo em busca do famoso sanduíche de mortadela.

Não poderia estar mais enganada.

O edifício é maravilhoso – sim, caí de amores e fotografei tudo e mais um pouco do que poderia.

Mas o Catavento Cultural é mais e  melhor do que eu poderia imaginar.

catavento cultural 5

Minha primeira surpresa foi na bilheteria: visitação gratuita aos sábados. Eu ouvi corretamente, grátis?

Assim que cruzamos a porta de entrada nos deparamos com um espaço muito bem cuidado, múltiplo, encantador e super civilizado. Passamos por áreas que englobavam astronomia, biologia, física (a mais hype  e lotado do pedaço, confesso), química,… e literalmente não vimos o tempo passar. As duas horas planejadas transformaram-se em 5 horas não suficientes para cobrir todo o espaço e saciar nossa “vontade de Catavento”.

catavento cultural3

Conseguimos ingressos também para duas atrações agendadas: Se liga no Lego (com conceitos de física na prática) e Do Macaco ao Homem (contando sobre a evolução por meio de fósseis e monitoria). Foi fantástico!

Um espaço de qualidade, capricho e civilidade. Muitas pessoas, sem lotação e confusão. Um passeio que vale muito a pena ir e voltar, várias e várias vezes – não importa a idade.

Ah! E se seus olhos atentos descobrirem um Portinari à mostra, não é ilusão. É a mais pura verdade – ao lado de um brinquedo da área de física – a escolha foi de uma sensibilidade imensa.

catavento cultural

SERVIÇO

Catavento Cultural

site: http://www.cataventocultural.org.br

Vale a visita. Vale divulgar.

Iniciativas públicas bacanas como esta só se perpetuam com a nossa visitação e mobilização.

Um beijo e bom feriado,

flavia

Ainda devo postar mais fotos do Palácio das Indústrias no Instagram – ainda estou apaixonada! 
catavento cultural 4

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE