ideias para o dia dos namorados

E o dia dos namorados já está aí, não é mesmo? Podem falar o que quiser – data comercial, inventada, nada a ver, deprimente… – mas eu sempre acho que é uma boa desculpa para celebrarmos a vida, fazer algo diferente e transformar um dia que seria comum em algo mágico. Por que não? O que nos impede de fazer isso? Nada, a não ser a nossa própria vontade, certo?

Neste embalo de ” tudo vale a pena se não temos preguiça”  seguem algumas ideias para o dia dos namorados – descomplicadas e bacanas, porque o que vale na data é comemorar (e amar) <3 !

dia dos namorados

1. Jantar Romântico à luz de velas: chavão? Pode ser, mas também é – sem dúvida alguma – uma solução que não tem erro. Para tornar o dia dos namorados inesquecível, vale testar uma receita de risoto, combinar com um bom vinho e uma sobremesa gostosa. E vala fazer em casa para evitar filas e confusões. A solução para acomodar várias velas sem castiçal e com muito charme é usar o artifício das cúpulas para taças (vídeo de como fazer com molde para as cúpulas aqui: http://www.decoracasas.com.br/2011/02/luz-de-velas.html ). E se, por acaso, ficar difícil de acendê-las ou removê-las após a noite romântica, segue a solução expressa (http://bit.ly/CeraVela) :

dia dos namorados

2. Decoração especial na entrada da casa: dar de cara com esse coraçãozão – estilo origami – assim que se entra em casa é de derreter até os mais céticos. Ideia linda e chique da Handmade Charlotte

dia dos namorados

3.Coração em feltro: Símbolo clássico do amor, o coração é quase presença obrigatória em qualquer decoração de dia dos namorados que se preze. Serve para adornar a mesa do jantar romântico, para arrematar um presente ou cartão. Esta ideia em feltro fica  pronta em menos de 15 minutos – quer conferir?

 http://www.decoracasas.com.br/2013/06/dia-dos-namorados-3.html

 

dia dos namorados

 

4. Simplificando com charme: a ideia do jantar romântico assustou? Não gosta de cozinhar? Que tal uma sessão de cinema particular com direito a pipoca do amor? Esta proposta, da Paper & Stitch, é a solução: papel laminado em formato de coração colado aos saquinhos brancos tradicionais. Para não errar, confira o vídeo com a receita da pipoca perfeita (e mais duas receitas de pipoca com sabor super fáceis de fazer):

5. Embalagem diferente:  que tal incorporar o coração diretamente na embalagem. Este tutorial do DYI Maniacs ensina o passo a passo de como fazê-lo

dia dos namorados

6.  Comidinhas com afeto: e como não?

dia dos namorados

Ideia do Foodier 47: mini bolo de chocolate recheado (pode ser a sua receita favorita ou a minha básica e sem erro: http://www.decoracasas.com.br/2015/03/receita-de-bolo-de-chocolate.html )

dia dos namorados

Ou esta panna cotta do amor, de baunilha e nutella. Receita (em inglês) da Pretty Little Crumbs

7. Flores, flores e mais flores: dia dos namorados sem flores não é dia dos namorados (pelo menos para mim). Revisando todos os cuidados com elas e a forma de montar um arranjo profissional agora http://bit.ly/DicaFlores

8. Mensagem especial: uma lousa, um capricho, uma verdade estampada. Siga o passo a passo de como escrever em lousa sem erro e emocione seu amor: http://www.decoracasas.com.br/2014/06/escrever-em-lousa.html

escrever em lousa13

Mais ideias para o dia dos namorados? Vale acessar o painel dia dos namorados que fiz especialmente no Pinterest:

Siga o painel dia dos namorados de Flávia Ferrari no Pinterest.

Um beijo,

flavia

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE