conservar alimentos por mais tempo

O assunto do Ajudinha Básica de hoje é, basicamente, economia. Quantas vezes jogamos fora alimentos que não conseguimos consumir a tempo? Com alguns truques simples, vejam como prolongar a vida útil de maçãs cortadas, abacates, bananas, desempedrar açúcar e conservar ervas finas de um modo gourmet. Conservar alimentos é o que há de mais chique e atual!

Além disto, a dica de como conservar a maçã já cortada sem escurecer é uma mão na roda para lancheiras escolares: olho vivo, mamães! E a dica das bananas, resolve super o problema de mosquitinhos na cozinha. Ah! Se deixar eu conto todas em texto todas as dicas para conservar alimentos e  aí vocês não precisam assistir ao vídeo -kkkk  Então, vamos lá: zíper na minha boca (no caso, nas palavras), apertem o play e digam o que acharam. 😉

Espero que gostem!

Beijo grande

PS: Se você recebe o DECORACASAS por email e não consegue assistir ao vídeo, clique aqui para ser direcionado a ele

conservar alimentos

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE