pelerine de crochê | #aDicadoDia

pelerine 4

Em maio foi ao ar o vídeo de como limpar o microondas (olha o link do vídeo aqui: http://bit.ly/LimparMicro ) e para gravá-lo escolhi uma pelerine de crochê que eu gosto muito.

Na verdade, a história desta pelerine é bem interessante. Fui comprar algumas velas em uma casa de velas vizinhas à minha casa quando vi a pelerine exposta. Estava à venda por um preço simbólico, pois a dona do negócio estava ajudando uma amiga que crochetava por hobby. Posso dizer que foi paixão à primeira vista – nem pensei muito e arrematei a peça. E já no dia seguinte coloquei-a em uso. 😉

O mais interessante desta história é que sempre – e posso dizer SEMPRE em letras maiúsculas – que uso a pelerine, alguém elogia a peça. E com a gravação do vídeo não foi diferente.

Recebi elogios por email e um pedido com a receita da peça. Falei que, infelizmente, não tinha a receita dela e nem tinha como perguntar para quem a fez (a loja de velas onde comprei a pelerine fechou0. A  leitora me pediu, gentilmente, que enviasse fotos da peça para tentar tirar o modelo. Foi o que fiz, fotografei tudo direitinho mas na hora H minha caixa de mensagens “comeu” o email e perdi o contato.

Fiquei super triste, porque em geral, por mais que eu demore sempre procuro responder à todos que me contatam, de uma forma ou de outra. Penso que se a pessoa teve a delicadeza em me escrever o mínimo que posso fazer é responder a ela, mas infelizmente, às vezes me atrapalho.

Bem, querida. Seguem as fotos da pelerine como prometi.

Espero que cheguem até você e que você possa replicar o modelo com o mesmo amor com o qual a pelerine original foi comprada 🙂

Um beijo,

flavia

pelerine pelerine 2 pelerine 3

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE