Superação. Para mim esta é a palavra que define esta semana, este mês ou, quem sabe, meu último ano.
Quem sabe também, superação não tenha sido a “SUA” palavra nestes últimos tempos?
Enquanto pensava a respeito da postagem da frase da semana – que gosto tanto de colocar por aqui para nos inspirar e alimentar – encontrei este texto lindo, na linha do tempo da querida Erika Karpuk e achei-o complementar e tão forte quanto esta frase da Eleanor Roosevelt que já tinha selecionado para nós.
Superação é a forma que temos para alterar o conteúdo das nossas cartas.
Um beijo e boa semana,
Certo dia, Thomas Edison chegou em casa com um bilhete para sua mãe.
Ele disse, “meu professor me deu este papel para entregar apenas a você .”
Os olhos da mãe lacrimejavam ao ler a carta e resolveu ler em voz alta para seu filho: “Seu filho é um gênio. Esta escola é muito pequena para ele e não tem suficiente professores ao seu nível para treiná-lo. Por favor, ensine-o você mesmo!!”
Depois de muitos anos, Edison veio a se tornar um dos maiores inventores do século. Após o falecimento de sua mãe,resolveu arrumar a casa quando viu um papel dobrado no canto de uma gaveta.Ele pegou e abriu.Para sua surpresa era a antiga carta que seu professor havia mandado a sua mãe porém o conteúdo era outro que sua mãe leu anos atrás.
“Seu filho é confuso e tem problemas mentais.Não vamos deixá-lo vir mais à escola!!”
Edison chorou durante horas e então escreveu em seu diário:”Thomas Edison era uma criança confusa mas graças a uma mãe heroína e dedicada, tornou-se o génio do século.”
Existem certos momentos da vida onde é necessário mudar o “conteúdo da carta” para que o objetivo seja alcançado.
Pensem nisso!!!