como deixar o sorvete fofo | #aDicadoDia

 

Sorvete é uma delícia – muita gente gosta! (Dá até para falar que todo mundo gosta?) Eu acho sorvete super prático, um belo quebra galhos gostoso em nossa vida doméstica. A grande questão, para mim, é como manter o sorvete fofo mesmo depois de aberto.

Porque exceto em algumas situações limites – quando afogamos nossas mágoas em um grande pote de sorvete como nos filmes românticos – não é sempre que uma única pessoa consome todo o pote padrão de 2 litros, não é mesmo?

A causa do endurecimento do sorvete tem a ver com a formação de cristais de gelo em seu interior e também do degelo e posterior re-congelamento da massa – e são nestes fatores que devemos pensar e atuar para manter o sorvete fofo sempre. E a solução é simples e está explicada no vídeo do A Dica do Dia (com um truque especial para tirar as bolas de sorvete perfeitas)

sorvete fofo

SORVETE FOFO SEMPRE

Depois desta dica, aliás, você tem alguma receita especial com sorvete que queira dividir comigo? Ou alguma calda ou acompanhamento? Contem para mim, adoro saber!

Para assistir ao vídeo de como manter o sorvete fofo sempre, segue o link direto: http://bit.ly/SorveteFofo   

Um beijo,

flaviasorvete fofo

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE