armadilha fácil para mosca da fruta |#aDicadoDia

 

Por mais que a gente cuide, não tem jeito quando nos damos conta há alguma mosca da fruta, mosquitinhos de fruta ou drosophilas rondando nossa fruteira ou lixeira. Não importa o nome, o incômodo é o mesmo.

Como será que esta mosca da fruta veio parar aqui? Pode ser usual, pode ser um descuido (quem nunca saiu de casa para uma viagem de final de semana – ou às vezes mais longa – e se esqueceu de tirar o lixo da lixeira?)

A origem é controversa – tem gente que diz que elas vem como larvas nas próprias frutas, mas minha experiência comprova que elas são mesmo atraídas pelo aroma doce exalado pelas frutas em seu processo de amadurecimento.

Mas a boa notícia é que livrar-se da mosca da fruta é simples e pode ser feito de uma forma ecológica, como mostramos em mais este vídeo do A Dica do Dia

ARMADILHA PARA MOSCA DA FRUTA

 

mosca da fruta

 

Acho super importante ressaltar que nesta armadilha para a mosca da fruta não utilizamos inseticida, muito menos nenhum ingrediente que seja tóxico ou que, de alguma forma, possa ser prejudicial à nossa saúde ou contaminar alimentos.

Esta é a mesma preocupação que norteou a dica de como se livrar de traças: algumas soluções podem ser usadas em toda a casa (aquelas que não agridem pessoas, animais…) – as que tem em sua composição ingredientes mais fortes devem ser restringidas a locais específicos e controlados.

Como tudo nesta vida: é importante termos plena consciência de cada passo que damos, de cada opção que fazemos.

Para assistir ao vídeo de como fazer armadilha para a mosca da fruta diretamente no YouTube, segue o link: http://bit.ly/MoscaFruta

E para não perder nenhum vídeo do canal, ser notificado a cada envio novo – INSCRIÇÃO NO A DICA DO DIA:  http://bit.ly/aDicadoDia – conto com a sua inscrição no canal, viu?

Um beijo,

flavia

mosca da fruta

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE