pão francês sempre fresquinho | #aDicadoDia

truque para ressuscitar o pão amanhecido

Pao frances é uma preferência nacional. Logo pela manhã, quentinho, acompanhado de um bom café com leite e uma camada leve de manteiga. Quem é que não salivou do outro lado da tela?

pao frances 2

Muita gente gosta, muita gente consome o pao frances quase que diariamente. Porém, outra verdade a respeito deste alimento é que por muitas vezes, ficamos com uma sobra dele rolando por dias em nossa casa.

Este pão “descartado” acaba por tornar-se um pão velho com algum destino pouco nobre. (Sim, há quem faça ótimo uso deste pão que sobrou, utilizando-o em receitas deliciosas como o tradicional pudim de pão).

pao frances 1

Outra faceta do consumo do pao frances é o desafio que tem pessoas que moram sozinhas, ou mesmo núcleos familiares pequenos, onde a compra diária (e o consumo) deste alimento não se justifica.

Foi pensando nestes dois grupos, com uma necessidade clara de economia é que foi desenvolvido mais este vídeo do A Dica do Dia. Nele, mostramos uma técnica simples que garante um pao frances crocante mesmo sem ele ter acabado de sair da padaria.Vamos conferir?

TRUQUE PARA MANTER O PAO FRANCES CROCANTE

E por que esta dica funciona? A lógica por trás disto é física pura: a água se transforma em vapor, que hidrata o pão, deixando sua crosta crocante e o miolo úmido. Ou seja, não há por que não funcionar.

Além disto, temos uma super alternativa econômica para nossos pães (além da reciclagem mais óbvia em torradas ou croutons). E para complementar esta dica boa, que tal lembrarmos da técnica para ter a manteiga sempre macia na hora de passar no pão? 😉

Para assistir ao vídeo diretamente no nosso canal do YouTube, segue o link: http://bit.ly/DicaPao

Para se inscrever no A Dica do Dia e ser notificado a cada novo vídeo enviado – super vale a pena! – segue o link também: http://bit.ly/aDicadoDia

E agora, nada mais de desperdício com os nossos pãezinhos!
Um beijo,

flavia

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE