pão francês sempre fresquinho | #aDicadoDia

truque para ressuscitar o pão amanhecido

Pao frances é uma preferência nacional. Logo pela manhã, quentinho, acompanhado de um bom café com leite e uma camada leve de manteiga. Quem é que não salivou do outro lado da tela?

pao frances 2

Muita gente gosta, muita gente consome o pao frances quase que diariamente. Porém, outra verdade a respeito deste alimento é que por muitas vezes, ficamos com uma sobra dele rolando por dias em nossa casa.

Este pão “descartado” acaba por tornar-se um pão velho com algum destino pouco nobre. (Sim, há quem faça ótimo uso deste pão que sobrou, utilizando-o em receitas deliciosas como o tradicional pudim de pão).

pao frances 1

Outra faceta do consumo do pao frances é o desafio que tem pessoas que moram sozinhas, ou mesmo núcleos familiares pequenos, onde a compra diária (e o consumo) deste alimento não se justifica.

Foi pensando nestes dois grupos, com uma necessidade clara de economia é que foi desenvolvido mais este vídeo do A Dica do Dia. Nele, mostramos uma técnica simples que garante um pao frances crocante mesmo sem ele ter acabado de sair da padaria.Vamos conferir?

TRUQUE PARA MANTER O PAO FRANCES CROCANTE

E por que esta dica funciona? A lógica por trás disto é física pura: a água se transforma em vapor, que hidrata o pão, deixando sua crosta crocante e o miolo úmido. Ou seja, não há por que não funcionar.

Além disto, temos uma super alternativa econômica para nossos pães (além da reciclagem mais óbvia em torradas ou croutons). E para complementar esta dica boa, que tal lembrarmos da técnica para ter a manteiga sempre macia na hora de passar no pão? 😉

Para assistir ao vídeo diretamente no nosso canal do YouTube, segue o link: http://bit.ly/DicaPao

Para se inscrever no A Dica do Dia e ser notificado a cada novo vídeo enviado – super vale a pena! – segue o link também: http://bit.ly/aDicadoDia

E agora, nada mais de desperdício com os nossos pãezinhos!
Um beijo,

flavia

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE COMO TIRAR CHEIRO RUIM DE ROUPA DICA DE AROMATERAPIA PARA DORMIR MELHOR COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS COMO CONSERVAR AS BANANAS POR MAIS TEMPO COMO DOBRAR TOALHA DE BANHO EM ROLINHO 5 DICAS PARA DEIXAR O QUARTO LIMPO E ORGANIZADO
2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE COMO TIRAR CHEIRO RUIM DE ROUPA