[Vídeos]

bastidores do a dica do dia


o que acontece por trás das câmeras para que o canal aconteça para você

Fazer aquilo que se gosta é o segredo do sucesso.

Esta frase é o chavão do século, principalmente com esta onda de “largue tudo e trabalhe remotamente, viajando pelo mundo” que assola a juventude.

Particularmente, acredito que não seja “nem tanto ao mar, nem tanto à terra”, que a resposta, como tudo neste mundo esteja no bom senso e no meio termo.

bastidores 2

Quando a American Express me perguntou qual era o meu momento especial, a resposta veio se pestanejar: “O dia da gravação do A Dica do Dia”.

Sem a menor sombra de dúvida, este é o melhor dia do mês para mim. O dia em que eu me encontro em frente às câmeras, falando sobre um assunto que acredito e gosto, produzindo, trabalhando e me divertindo tudo ao mesmo tempo. Se a análise parar apenas neste ponto, parece que vivo em um conto de fadas digital.

bastidores 3

Mas, para quem me acompanha aqui pelo blog desde sempre, já sabe que o esforço e a paixão existem há pelo menos 8 anos e que nada, absolutamente nada, veio sem esforço.

A ideia por trás da produção deste vídeo de bastidores era mostrar todo o trabalho de “bastidor” e de pesquisa que temos para produzir cada vídeo, que permeia todos os meus dias muito além do tão sonhado e incensado dia da gravação.

Há muita pesquisa, há muita seriedade nos demais dias do mês, sábados e domingos inclusos. Eu respiro as dicas 24 horas por dia – e às vezes acho que até fico um pouquinho chata, pois no meio de uma conversa informal é comum disparar para o interlocutor: “Olha que isto que você está me falando pode se tornar uma ótima dica!”

É aí que mora o segredo da paixão, do se fazer aquilo que se gosta. Trabalha-se e não percebemos que estamos trabalhando, pesquisa-se e não sentimos que estamos pesquisando. É ter “o brilho nos olhos” combinado com uma grande vontade de realizar, porque não se vive só de vontade sem ação. É realizar um trabalho bem feito que soa como simples – o que é um baita elogio, diga-se de passagem, porque a simplicidade é o grau máximo da sofisticação.

bastidores 1

E ter uma American Express disposta a mostrar minha história de bastidores é, sem dúvida, um grande privilégio. Tem mais histórias de pessoas bacanas lá na página da American Express no facebook, super vale a pena conferir:

http://www.facebook.com/AmericanExpressBrasil

Para assistir ao vídeo diretamente no YouTube, acesse: http://bit.ly/BastidoresADica

Um beijo,

flavia

OLHA SÓ QUEM ESTÁ NA FOLHA DE S.PAULO!

queijo suíço…

estou atrasada, estou apressada…

COMO LAVAR A MÁSCARA DE TECIDO

COMO SALVAR OS MÓVEIS DE MADEIRA

batata recheada rápida

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa