novos usos para o filme plástico | #aDicadoDia

Conheça novos truques para este super ajudante da cozinha

Dentre tantos curingas da cozinha, o filme plástico é um dos mais úteis e cheios de truques – e cada dia a gente acaba aprendendo mais um. Suas utilidades conseguem ir bem além do tradicional “fechar um pote para não pegar cheiro na geladeira”.

Na dica de hoje, três novos usos para o filme plástico – e aposto que em dois deles você nunca tinha pensado!

filme plástico

Você pode ver este vídeo direto no YouTube clicando aqui: http://bit.ly/PlasticoFilme

Mas antes que você pense nas agruras de desenrolar o plástico filme e desistir de aprender esta A Dica do Dia, veja esta dica incrível para ele nunca mais TE enrolar: bit.ly/FilmePlastico.

E falando em enrolar, o plástico filme enrolado também tem suas utilidades: sabe aquela frestinha na janela que a borracha não tampa e por onde entra um ventinho gelado? Pois o filme plástico enrolado pode vedar as frestas e espantar o frio.

E falando em frio, se você quer evitar que o pote de sorvete cristalize no freezer, basta tampá-lo com o plástico filme antes de colocar a tampa de volta no pote. O mesmo vale para as latas de tinta: selá-las com o plástico antes de fechá-las com a tampa evita que a tinta seque com o tempo.

E sorvete lembra calor, que lembra que você pode usar o filme plástico para tampar vasos e criar uma mini estufa para suas sementes ou plantinhas. E sabia que se você enrolar o plástico na ponta das hastes do buquê de flores ele dura por mais tempo? Basta colocar uma folha de papel toalha molhada antes de enrolar o plástico.
plástico filmeUfa! O que mais? Ah, uma dica para quem vai se mudar: enrole o plástico filme várias vezes em volta das gavetas para que você não tenha o trabalho de tirar tudo de dentro delas para depois precisar arrumar tudo de novo após a mudança.

Várias dicas num post só, curtiu? Então cadastre-se no canal A Dica do Dia e não perca os vídeos com novas dicas: bit.ly/ADicadoDia.

Érica Fernandes

Érica Fernandes é jornalista e tradutora freelancer, e trabalha com mídias sociais. Tem verdadeira adoração por cães e livros. Fale com a Érica: espacoembranco@gmail.com

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE